Qualificação Mundial 2023: Edy Tavares já está em Kigali. Seleção Nacional completa e pronta para os jogos

29 de junho de 2022

A+ A-

Edy Tavares já integra os trabalhos da seleção nacional de basquetebol, no Ruanda. O gigante cabo-verdiano, chegou a Kigali na madrugada de terça-feira. Agora, o grupo está completo e ainda mais confiante, notou o capitão, Fidel Mendonça, em declarações à Rádio de Cabo Verde.

“O Edy chegou de madrugada e, de pronto, disponibilizou-se para trabalhar hoje [terça-feira], ele tinha que descansar mas como sempre dá tudo para Cabo Verde. A equipa agora já está completa e pronta para jogar, estamos preparados para começar a jogar no dia 01 de julho.

A seleção nacional realizou ontem um jogo treino com o combinado do Ruanda, e foi bom, notou o capitão.

“Foi muito interessante, embora num ambiente mais de treino, claro. Houve muita rotação de jogadores e num ambiente mais descontraído, mas sempre com a preocupação da fazer bem aquilo que o treinador estava a pedir. Aproveito para agradecer a Federação de Basquetebl do Ruanda que fez-se o convite para o jogo treino”, expressou Fidel.

Cabo Verde está a ultimar os preparativos para o primeiro jogo, já esta sexta-feira, diante da Nigéria. Apesar da recente notícia a dar conta da retirada dos nigerianos das competições internacionais por dois anos, tudo indica que a seleção verde vai mesmo participar nesta fase de qualificação.

“Já há confirmação oficial da participação da Nigéria na competição, até porque eles já apresentaram a lista dos jogadores que vêm para jogar, por isso tudo indica que a Nigéria vai competir e nós estamos focados para a partida do dia 01.”, concluiu o capitão da seleção nacional.

O combinado cabo-verdiano enfrenta a Nigéria na sexta-feia. No dia seguinte, Sabado, a equipa nacional enfrenta Uganda e no domingo, o Mali. Nos jogos da primeira volta, disputados em novembro do ano passado, Cabo Verde ganhou Nigéria e perdeu com Uganda e Mali, por diferença de 3 e 6 pontos. Os jogos foram disputados em Benguela.

Benvindo Neves / RCV

Artigos Relacionados