Primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, inicia hoje uma visita de dois dias a Cabo Verde

20 Abril de 2024

A+ A-

O Primeiro-ministro português, Luís Montenegro, inicia hoje uma visita de dois dias a Cabo Verde. 

A visita tem início ao meio-dia com um encontro privado com o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, no Palácio do Governo,  seguido de uma reunião entre as Delegações de Cabo Verde e Portugal, copresidida pelos dois Chefes de Governo, pelas 12h30, na Sala de Reunião da Chefia do Governo.

Conforme uma nota de imprensa do Governo a reunião culminará com assinatura de um Memorando de Entendimento entre as partes, destinado à criação de uma linha especial de microcrédito com o objetivo de impulsionar atividades de micro-empreendedorismo, financiamento sustentável para autoemprego, empreendedorismo jovem e empoderamento das mulheres,  um momento de reforço e aprofundamento da cooperação entre Cabo Verde e Portugal,  seguido por uma declaração conjunta à Imprensa, pelos líderes dos Executivos cabo-verdiano e português.

Luís Montenegro visitará o CERMI - Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial, o Parque Solar e o NOSI. 

Às 17 horas, terá um encontro com o Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Austelino Correia, para depois reunir-se com o Presidente da República, José Maria Neves. 

No segundo e último dia de visita, amanhã, o Primeiro-ministro português visitará o Sítio Histórico da Cidade Velha, o encontro com os representantes da comunidade portuguesa acontece às 12h00.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar