Presidente da República defende cooperação para investimentos em economia de saúde na CPLP

04 Maio de 2023

A+ A-

A cooperação no seio da CPLP pode conduzir ao nascimento de parcerias a favor de uma economia de saúde com investimentos públicos e privados. Uma ideia defendida ontem pelo Presidente da República, José Maria Neves, na abertura da quinta conferencia da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia.

O ensino da saúde e a avaliação e qualidade do ensino superior nos países de língua portuguesa são os temas que vão ser abordados hoje na quinta conferência da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia que decorre desde ontem em São Vicente. As dificuldades que emperram a mobilidade académica é uma das questões suscitadas tanto pelo presidente da rede, Jorge Conde, como pelo reitor da Universidade do Mindelo. Albertino Graça estranha que os avanços têm sido tímidos e lembra que, desde 1997, a mobilidade está identificada como aérea estratégica de cooperação.

A Rede Acadêmica das Ciências da Saúde da Lusofonia integra 51 instituições de ensino superior e 32 entidades parceiras nomeadamente as ordens profissionais na área da saúde…a quinta conferência conta com 230 participantes, 150 de Angola, Moçambique, Portugal e Timor-Leste.
 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar

Audios que pode Interessar