26 de November de 2022
Mais 24 motoristas caboverdianos estão em vias de ser para breve recrutados, para trabalhar em Portugal.
O Director Geral da Alsa Todi, empresa de transportes rodoviários na Península de Setúbal, garantiu à Inforpress em Lisboa que os 24 motoristas que até já estão identificados. Juan Piña estima que o processo possa não ser tão demorado quanto o anterior.
Os 24 motoristas irão para breve juntar-se aos 51 que já se encontram em Portugal. E em relação aos quais o Director geral da Alsa Todi disse ter boas referências.
Juan Piña prevê que ja no próximo a empresa venha recrutar mais 70 ou 80 motoristas para trabalhar na região do Porto. Cabo Verde pode conitnuar a ser o mercado de procura.
Juan Piña adiantou à Inforpress que do grupo de morotistas que rumaram a Portugal há cerca de um mês, 40 já terminaram a formação e já estão a trabalhar nas linhas de transporte com contrato por tempo indeterminado, com as mesmas condições que os motoristas que já trabalhavam na empresa.
Os motoristas cabo-verdianos foram contratados pela Alsa Todi para reforçar o serviço do transporte público rodoviário nos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal.
Programação