Portugal continua a recrutar motoristas em Cabo Verde

26 de November de 2022

A+ A-

Mais 24 motoristas caboverdianos estão em vias de ser  para breve  recrutados, para trabalhar em Portugal.

O Director Geral da Alsa Todi, empresa de transportes rodoviários na Península de Setúbal, garantiu à Inforpress em Lisboa que os 24 motoristas que até já estão identificados. Juan Piña estima que o processo possa não ser tão demorado quanto o anterior.

Os 24 motoristas irão para breve juntar-se aos 51 que já se encontram em Portugal. E em relação aos quais o Director geral da Alsa Todi disse ter boas referências.

Juan Piña prevê que ja no próximo a empresa venha recrutar mais 70 ou 80 motoristas para trabalhar na região do Porto. Cabo Verde pode conitnuar a ser o mercado de procura.

Juan Piña adiantou à Inforpress que do grupo de morotistas que rumaram a Portugal há cerca de um mês, 40 já terminaram a formação e já estão a trabalhar nas linhas de transporte com contrato por tempo indeterminado, com as mesmas condições que os motoristas que já trabalhavam na empresa.

Os motoristas cabo-verdianos foram contratados pela Alsa Todi para reforçar o serviço do transporte público rodoviário nos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal.

Artigos Relacionados