Polícia Nacional apresentou esta manhã ao Ministério Público, alegado autor do disparo sobre o deputado Manuel Moura

30 Maio de 2023

A+ A-

Já foi entregue ao Tribunal da Praia, o jovem suspeito de ter baleado o deputado Manuel Moura, no último sábado na zona de Terra Branca, cidade da Praia. O jovem de 20 anos é da mesma localidade e foi detido no domingo.

Eram 9h20min desta terça-feira quando a viatura da Polícia Nacional chegou nas traseiras do Tribunal da Praia para entregar o jovem de 20 anos, suspeito de ter baleado o deputado nacional, Manuel Moura no último sábado, em frente à sua residência na Terra Branca, durante um assalto. Um caso que tem gerado muitas reações nas redes sociais e que já mereceu reação do Líder do Grupo Parlamentar do MPD, do Secretário-Geral do PAICV e do próprio presidente do Partido. Todos a solidarizarem-se com o deputado e a apelar a junção de esforços para conter a criminalidade e a violência no país.

O deputado Manuel Moura está desde sábado à noite internado no Hospital Universitário Agostinho Neto. Informações recolhidas hoje junto da Direção Clínica daquele hospital dizem que o paciente foi submetido a duas intervenções cirúrgicas e que continua estável e sob cuidados. Manuel Moura foi baleado no rosto com uma arma de fabrico artesanal, denominado boca bedjo, na noite de sábado, depois de ter participado na 13ª Convenção Nacional do Movimento para Democracia, partido para o qual foi eleito na última legislatura para o círculo de Santiago sul.

Quanto ao jovem, suposto autor do disparo, está a ser ouvido pelo Tribunal da Praia pelo que contamos, assim que for possível, informar sobre as medidas de coação que lhe foram aplicadas.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar