Parceria entre Ministério da Cultura e Ferro Gaita garante apoio para celebração dos 28 anos do grupo

23 Maio de 2024

A+ A-

A associação Ferro Gaita e o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas assinaram um protocolo para salvaguardar o folclore do funaná.

O protocolo ora assinado entre o Ministério da Cultura e das Indústria Criativas e a Associação Recreativa, Social e Cultural Ferro Gaita, está enquadrado no plano de salvaguarda do património cultural imaterial, que se traduz em práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas, que se transmite de geração em geração. Para o porta voz do grupo, Iduino Tavares, o protocolo de concessão de financiamento, vai apoiar na realização das atividades alusivas aos 28 anos do grupo musical ferro gaita, sobretudo no lançamento de um novo projeto.

Uma parceria que surgiu na sequencia de uma reunião que teve lugar na semana passada, em que o grupo tinha apresentado o seu projeto de celebração dos 28 anos. Para o ministro da da Cultura e das Indústria Criativas, Abraão Vicente, este protocolo de financiamento acontece em boa hora, numa altura em que o funaná acaba de ser elevado a património
imaterial nacional.

Abraão Vicente assegurou que o referido apoio de financiamento não é total, e sim uma parte, pelo que apela ás entidades, sobretudo, as privadas para depositarem no grupo musical Ferro Gaita, seus contributos para que as celebrações dos 28 anos sejam feitas com ousadias.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar