Óscar Santos, ex-presidente da CM da Praia, foi ouvido esta manhã, mas preferiu que a sua audição não fosse pública

02 Abril de 2024

A+ A-

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Gestão dos Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo e do Fundo do Ambiente foram retomados esta manhã, depois dos trabalhos iniciais da semana passada.

Óscar Santos, na qualidade de ex-presidente da Câmara Municipal da Praia, era o primeiro auditado da manhã de hoje. Entrou na audição da CPI via plataforma digital e preferiu que a sua auscultação não fosse pública, ou seja, que acontecesse sem a presença da comunicação social. 

A TCV tentou ainda, no final da audiência, obter dos deputados que fazem parte desta CPI algum comentário em relação ao que foi debatido, mas fomos informados que o regulamento das CPI's determina que os deputados não podem se pronunciar sobre um objeto discutido, em particular, enquanto decorrer a CPI. De lembrar que, em relação à Câmara Municipal da Praia, sob a gestão de Óscar Santos, o relatório da Inspeção Geral das Finanças, publicado no ano passado, aponta situações anómalas de duplo financiamento, contratação de financiamento bancário feita de forma indevida, entre outras irregularidades. 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar