Novo plano de negócios da RTC prevê a presença da empresa em mercados internacionais

28 de julho de 2022

A+ A-

O novo Plano de Negócios da RTC, Radiotelevisão Caboverdiana, prevê atuação da empresa em mercados internacionais. A aposta está também voltada para comunidade cabo-verdiana na diáspora afim de ampliar e maximizar a sustentabilidade económica da empresa. 

A Radiotelevisão Caboverdiana quer a presença do maior órgão de comunicação social do país em mercados internacionais, criação de conteúdos voltada para a Europa, África e a comunidade cabo-verdiana na diáspora.

As sete unidades de negócios do novo plano da RTC visam ampliar e maximizar a sustentabilidade económica da empresa, garante Policarpo Carvalho, Presidente do Conselho de Administração.

O relançamento da RTC no mercado internacional começa pela aposta no Núcleo Multimédia, que Carvalho considera ser a televisão do futuro.

Investimentos que vão desde aquisição de novos equipamentos tecnológicos mas também o reforço do capital humano.

O distanciamento dos departamentos da empresa e a divisão entre a estação da rádio e televisão são aspetos que ainda precisam ser melhorados, sublinha os consultores que apresentaram o novo Plano de Negócios da RTC, durante o workshop de socialização.
 

Artigos Relacionados