NOSI e Bravantic assinam Memorando com foco na redução do desemprego jovem

17 Maio de 2023

A+ A-

72 jovens em áreas tecnológicas participam numa formação no digital, na academia da NOSI. A iniciativa e uma parceria da BRAVANTIC e o NOSI que querem capacitar os recursos humanos neste setor e ajudar, assim, na redução da taxa de desemprego jovem no país.

É assim que a Bravantic e a NOSI, assinaram esta terça-feira, um memorando de entendimento com o foco na diminuição do desemprego jovem.

O PCA da NOSI reconhece que nos últimos cinco anos, graças sobretudo aos estagiários, o Núcleo desenvolveu a sua capacidade bem como a sua competência. Garante o PCA que 55% dos colaboradores do NOSI, saíram desta academia do núcleo.

Este protocolo tem como proposito impulsionar o talento jovem através da partilha de experiências no setor das tecnologias de informação e da comunicação. Os 72 jovens que vão participar na formação estão satisfeitos e ansiosos por adquirir mais conhecimentos.

A Bravantic junto com a NOSI academia, reconhecem a formação digital e a capacitação de recursos humanos, como relevante no âmbito das atuações junto das comunidades, visando a diminuição da taxa de desemprego.

NOSI academia, tem um programa de estágio profissional criado, em parceria com o Governo de Cabo Verde. Tem contado com parcerias e protocolos com diversas empresas Nacional e Internacional, beneficiando, até finais do ano passado, 367 jovens, dos quais mais de 300 já com o estágio concluído e 84% já se encontram inseridos no mercado de trabalho.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar