Nacional Futebol: meias-finais com duelo entre melhor ataque e melhor defesa da fase de grupos

17 Junho de 2024

A+ A-

Palmeira do Sal x Boavista da Praia
Académico do Sal x Derby de São Vicente 

Assim ditou o sorteio das meias-finais do campeonato nacional de futebol, realizado na manhã desta segunda-feira, 16, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, na cidade da Praia.

Palmeira x Boavista vai ser uma meia-final inédita. Curiosamente, coloca frente a frente as duas equipas que melhor desempenho tiveram na fase de grupos. Ambas não perderam qualquer jogo. Boavista fez 16 pontos, marcou 12 golos e sofreu dois. Foi a equipa que mais pontos fez e menos golos sofreu. 

Já a Palmeira conseguiu 12 pontos, marcou 13 golos e sofreu 5. Teve o melhor ataque da fase de grupos, a única equipa a marcar em todas as seis jornadas.
Ou seja, verdes e axadrezados irão protagonizar uma semifinal em que frente a frente teremos o melhor ataque e a melhor defesa. 

Na outra partida das meias-finais, duelo entre Académico do Sal e Derby de São Vicente. O Derby não chagava às meias-finais desde 2015, altura em que, curiosamente, deixou para trás o Boavista e perdeu a final com o Mindelense. 

Já o Académico levava 13 anos sem passar a fase de grupos. A última vez que chegou às meias-finais, em 2011, foi eliminado por uma outra equipa de São Vicente, o Mindelense. 

Vai ser, pois, um duelo entre duas formações ávidas de alcançarem a final da maior competição do futebol cabo-verdiano.
Na primeira mão, marcada para os dias 22 e 23 de junho, as duas equipas do Sal jogam em casa.

Pode Interessar