Nacional Futebol: Botafogo e Palmeira empatam 0-0 em jogo sem muita emoção

26 de junho de 2022

A+ A-

Terminou, também, empatado o segundo jogo da primeira mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol. Botafogo e Palmeira não foram além de um 0-0, num jogo sem muitas oportunidades e com pouca espetacularidade.

O campo de São Lourenço, no concelho de São Filipe, recebeu este domingo, pela primeira vez, um jogo das meias-finais da maior prova do futebol nacional. Muita gente se deslocou ao estádio que, aliás, terá registado a maior enchente de sempre desde que foi inaugurado em 2017.

Mas, os muitos adeptos presentes nas bancadas acabaram por assistir um jogo fraco. Foi preciso esperar até ao minuto 22 para se ver uma primeira oportunidade, que pertenceu ao Botafogo. Ká arrancou um bom remate mas o guarda-redes da Palmeira, Djão, correspondeu com boa defesa.

Menos de cinco minutos depois, a equipa da casa voltou à carga com Tutuxo a atirar ao lado.

Foi só depois da meia hora de jogo que os salenses criaram as primeiras oportunidades, sempre com o mesmo jogador, Rendric, a causar perigo junto à baliza de Jorge. Era tudo quanto à primeira parte.

Se até ao intervalo o jogo tinha sido fraco, as coisas não melhoraram no segundo tempo, com muitas paragens pelo meio.

Destaque para dois lances da Palmeira, primeiro por Latch num cruzamento muito perigosos. Depois, pelo jovem Kanté, que na sequência de uma bela jogada, atirou para a defesa de Jorge.

Foi o quarto jogo neste campeonato que terminou sem golos, o segundo envolvendo o Botafogo que, na terceira jornada da fase de grupos, já tinha empatado 0-0 com o Mindelense, no estádio Adérito Sena.

A segunda mão é no próximo fim-de-semana, no estádio Marcelo Leitão, em Espargos.

Na outra partida das meias-finais, disputada no sábado, Académica do Mindelo e Rosariense também empataram, mas com golos: 2-2.

Artigos Relacionados