Nacional Futebol: Botafogo apura-se no último minuto. Sporting sai do nacional humilhado em casa

19 de junho de 2022

A+ A-

As equipas da Palmeira, Académica do Mindelo e Botafogo garantiram esta tarde o apuramento para as meias-finais do campeonato nacional de futebol… e juntaram-se ao Rosariense que já estava apurado desde a quarta jornada.

Para trás ficam dois colossos do futebol nacional, Mindelense e também o Sporting da Praia.

Os Leões da capital do país estavam a depender de si para avançarem para a próxima fase como melhor segundo classificado, mas acabaram goleados no seu está, na Varzea… pelo Rosariense. A equipa de Santo Antão Norte ganhou por 4-1. O Sporting fica pelo caminho

No grupo B, a Palmeira também avança para a próxima fase- A equipa salense, que estava a precisar de um empate, foi a Santo Antão golear Académica do Porto Novo por 4-2 e assegurou o primeiro lugar. A Académica da Boa Vista também fica pelo caminho. Os campeões da ilha das dunas foram derrotados na Brava, 3-0 pelo Morabeza, 3-0.

Finalmente o grupo C. A Académica do Mindelo e o Botafogo avançam para a próxima fase. A precisar de apenas 1 ponto, a equipa negra do Mindelo cumpriu. Esteve a vencer durante muito tempo, mas praticamente na última jogada do encontro, os foguenses chegaram ao empate. O golo acabou por dar ao Botafogo o melhor segundo lugar, com 9 pontos, e atirar o Sporting da Praia para fora das meias-finais. Os leões ficaram com os mesmos pontos do Botafogo, mas perdem na media de golo (marcaram 10 e sofreram 10, o “Bota” marcou 8 e sofreu 6.)

Nas outras partidas, que apenas serviam para cumprimento de calendário, Varandinha recebeu e venceu Ultramarina por 1-0 e atirou a turma saonicolauense para o último lugar do grupo A. 

Já na ilha do Maio, mediaram forças Barreirense e Mindelense, também para cumprimento de calendário. Os campeões nacionais venceram por 1-0 e fugiram ao último lugar do grupo C, ficaram com 7 pontos.

O sorteio das meias-finais acontecem às 10h00 desta segunda-feira, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Todos os resultados da 6ª jornada:

Grupo A

Sporting da Praia 1 x 4 Rosariense

Varandinha 1 x 0 Ultramarina

Classificação

1º Rosariense - 16

2º Sporting Praia - 9

3º Varandinha - 7

4º Ultramarina - 3

 

Grupo B

Académica Porto Novo 2 X 4 Palmeira

Morabeza 3 x 0 Académica Boa Vista

Classificação

Palmeira - 13

2º Académica - BV 8

3º Morabeza - 6

4º Académica Porto Novo - 5

 

Grupo C

Académica Mindelo 1 x 1 Botafogo

Barreirense 0 x 1 Mindelense

 

Classificação

1º Académica Mindelo - 11

2º Botafogo - 9

3º Mindelense - 7

4º Barreirense - 5

Artigos Relacionados