Nacional de Futebol: Juventude vai ao Sal impor primeira derrota ao Académico

08 Junho de 2024

A+ A-

A Juventude Clube do Norte da Boa Vista conseguiu, este sábado, a sua primeira vitória na edição 2023/24 do campeonato nacional de futebol. A equipa azul de João Galego derrotou o Académico do Sal por 2-0, jogo disputado no Estádio Marcelo Leitão.

Ao intervalo, o jogo estava empatado a zero. Na segunda parte, os campeões da Boa Vista souberam esperar o momento certo para ferir o adversário. Pogba inaugurou o marcador à pasagem dos 69 minutos. O Académico, que se apresentou desfalcado do seu melhor marcador, Ban, não soube reagir e acabaria por ver a Juventude chegar aos 2-0 já perto do fim. Bedje fixou o resultado final ao minuto 86.

A Juventude consegue, assim, ganhar pela primeira vez neste Nacional e passa a ter cinco pontos. Os boavistenses sobem, ainda que à condição, ao segundo lugar do grupo A. Já o Académico, apesar da derrota, mantém-se isolado na liderança, com 10 pontos.

Este domingo, para o mesmo grupo jogam Académica do Fogo (4 pontos) e Rosariense( 5 pontos). Se os foguenses vencerem, “oferecem” ao Académico do Sal a passagem às meias-finais. Mesmo que a Académica do Fogo venha a fazer 10 pontos no campeonato, os campeões do Sal levam vantagem n confronto directo. Em caso de empate ou vitória do Rosariense este domingo, todas as decisões no grupo A ficam adiadas para a 6ª e última jonada da fase de grupos.

Jogos deste domingo, 9 junho:
Grupo A
Estádio São Lourenço, São Filipe
16H00: Académica Fogo - Rosariense

Grupo B
Estádio Marcelo Leitão
16H00: Palmeira – Varandinha

Estádio Aquiles de Oliveira, Nova Sintra
16H00: Morabeza – Barreirense

Grupo C
Estádio da Várzea
16H00: Boavista - Sanjonenses

Estádio Orlando Rodrigues, Tarrafal
16H00: Ultramarina - Derby
 

Pode Interessar