Museu Norberto Tavares vai ter espólios inéditos sobre a vida e a obra do cantor e compositor

20 de maio de 2022

A+ A-

Espólios inéditos sobre a vida e a obra de cantor e compositor Norberto Tavares vão dar corpo ao novo projeto no museu que carrega o nome desse falecido artista santacatarinense.

A Diretora dos Museus, Ana Samira Baessa avançou a informaçao a margem da apresentação ontem (19) no novo projeto museológico do Museu Norberto Tavares.

Na perspectiva de assinalar o Dia Internacional dos Museus, comemorado no passado 18 de Maio e, ainda dar respostas ao estudo sobre o perfil e o nível de satisfação dos visitantes dos museus realizado pelo Instituto do Património Cultural, o novo projeto, para além de conteúdos mais dinâmicos e interativos, explica a Diretora dos Museus deve conter, também novos espólios sobre a vida e a obra de Norberto Tavares.

Para refletir o mais fiel possível, toda a vivência e o legado deixado por esse artista, Baessa afiança que foi necessário recolher informações e objetos junta à família e comunidades por onde Norberto passou.

O novo projeto museológico do Museu Norberto Tavares deve também expor conteúdos interativos, com recurso às novas tecnologias de informação e comunicação.

 

RTC Online, com RCV

Artigos Relacionados