Ministro das Comunidades deu hoje início a uma visita de trabalho às Comunidades Cabo-verdianas em França

30 Março de 2024

A+ A-

O Ministro das Comunidades deu hoje, 30 de março, início a uma visita de trabalho às Comunidades Cabo-verdianas em França até o dia 3 de abril. Além de reunir-se com representantes das associações comunitárias, Jorge Santos terá encontros com os autarcas de Amiens e de Venetté.

Durante a missão à França, o Ministro das Comunidades, participa, em Paris, na Gala Cultural em homenagem às mulheres cabo-verdianas, cujo objetivo é angariar fundos destinados à melhoria dos serviços médicos em Cabo Verde. Conforme nota do Governo, de Paris, Jorge Santos segue para a cidade de Amiens, onde participa nas celebrações religiosas, por ocasião da Páscoa, juntamente com a Comunidade cabo-verdiana, e reúne-se, na segunda-feira, com o Bispo de Amiens, Monsenhor Gérard Le Stang. 

As novas gerações de cabo-verdianos, nascidos em França (segundas e terceiras gerações) merecem, igualmente, particular atenção do governante que terá encontros com conterrâneos cabo-verdianos, devendo na oportunidade, partilhar as várias medidas de políticas que o Governo vem adotando para beneficiar a melhor integração no país. 

Nesta missão de quatro dias, o Ministro aproveita para reunir-se com representantes de Associações Cabo-verdianas e tomar pulso à dinâmica de integração das comunidades cabo-verdianas. Da agenda consta ainda que Jorge Santos efetuará um conjunto de visitas a autoridades francesas, nomeadamente, aos Presidentes das Câmaras Municipais de Amiens e Venetté, com quem deverá conversar e melhor inteirar-se da presença e integração dos cabo-verdianos nesse país europeu, também um importante parceiro de Cabo Verde.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar