Ministério da Saúde anuncia formação especializada de 25 médicos, que até final deste ano, estarão aptos a trabalhar nas comunidades

13 Abril de 2024

A+ A-

O Ministério de Saúde tem como estratégia aumentar o sistema com recursos humanos adequados e, por isso, vem apostando em ações de formação em especialização. Neste sentido, promoveu o primeiro fórum de medicina geral e familiar.

É com esta visão que 25 médicos de família estarão aptos no final deste ano para atuarem mais perto das comunidades. Estes profissionais da saúde participaram durante dois anos numa formação de especialização.

A criação e institucionalização da medicina geral e familiar em cabo verde faz parte do programa do Governo, uma política assumida como uma das principais estratégias para promover a consolidação do reforço de cuidados primários de Saúde. Com a realização deste que é o primeiro fórum de medicina geral e familiar, pretendeu-se promover um espaço para debate de temas com impacto na saúde das pessoas e um contributo para o desenvolvimento da formação médica.

Com a formação desses 25 médicos, haverá um reforço as estruturas de saúde ligadas a atenção primaria. A ideia é cobrir todas as ilhas e abranger todos os centros de saúde e delegacia do país. 

Pode Interessar

Videos que pode Interessar