Mindelense conquista Taça de Cabo Verde com Jon em dia bom

05 Julho de 2024

A+ A-

O Mindelense é o novo detentor da Taça de Cabo Verde. Os encarnados de São Vicente conquistaram o troféu na tarde desta sexta-feira após vencerem a Palmeira por 2-1, final disputada no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

Num jogo muito renhido, o resultado foi construído ainda na primeira parte, com o avançado Jon em destaque. O ponta de lança fez dois golos num espaço de sete minutos. O primeiro surgiu à passagem dos 17 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Djana ainda obrigou Djão a uma defesa apertada. Na insistência, Jôm inaugurou o marcador.

Aos 24 minutos, o mesmo avançado fez o 2-0. Lançado em profundidade por Mika, Jon partiu disparado, conseguiu manter a bola sempre controlada mesmo quando importunado por um defesa contrario e esperou o momento exato para bater  o guardião palmeirense pela segunda vez.

Em pouco tempo, a Palmeira via-se numa situação complicada. No entanto, já no último dos três minutos de compensação do primeiro tempo, Kixon reduziu para 1-2, dando melhor seguimento a uma assistência de Kiki.

Na segunda parte, o jogo manteve-se muito vivo, com oportunidades para ambos os lados. A Palmeira quis forçar o empate mas o treinador do Mindelense retirou o ponta de lança Jon e reforçou o meio campo com Malik. Os “leões da Rua da Praia” souberam aguentar a vantagem até ao apito final de Epequísio Soares, áritro que viajou de São Nicolau.

O Mindelese conquista a sua segunda Taça de Cabo Verde. Tinha ganho o troféu na edição inaugural, realizada em 1982.

Já a Palmeira e a ilha do Sal continuam sem conquistar o troféu. Os verdes e brancos perderam a a sua segunda final. Já tinham sido batidos no jogo decisivo, em 2019, pelo Santo Crucifixo de Santo Antão Norte.

Pode Interessar