“Número de casos de dengue já está na marca dos 1500 suspeitos tendo para já 700 confirmados” - Presidente do Instituto Nacional de Saúde Publica

13 Junho de 2024

A+ A-

O número de casos de transmissão de vírus da dengue aumentou esta ultima semana. A afirmação é da Presidente do Instituto Nacional de Saúde Publica (INSP) Maria da Luz Lima falava aos jornalistas à margem da apresentação Publica da Campanha Nacional “Unidu Kontra Moskitu, pa Saúdi di tudu algen”. 

Os municípios da Praia, São Filipe e Mosteiros na ilha do Fogo, são aos mais castigados com casos de transmissão de dengue. Apesar de se ter notado uma pequena diminuição nos últimos dias. A semana última veio contrair os dados. O número de casos de dengue já está na marca dos 1500 suspeitos tendo para já 700 confirmados, afirma Maria da Luz Lima.

Para tentar travar esta tendência de aumento de casos de dengue nos pais, o Governo lança através do Ministério da Saúde a Campanha Nacional “Unidu Kontra Moskitu, pa Saúdi di tudu algen”. A meta é no dizer Maria da Luz Lima  declarar o fim da epidemia da dengue antes queda das primeiras chuvas.

A Presidente do INSP faz lembrar que a dengue é uma doença que pode levar uma pessoa a óbito pede o engajamento total da sociedade nesta luta contra o mosquito vetor.

Cabo Verde conta a esta altura com 700 casos de Dengue confirmados no total de 1500 suspeitos, os municípios da Praia, São Filipe e Mosteiros são os mais castigados com a doença, dados avançados hoje pela responsável do INSP.

Ouça, em baixo, a notícia completo com a jornalista Carmelita do Rosário

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar