Jovem com deficiência cria agência de turismo para facilitar a comunicação dos surdos que procuram viagens turísticas

27 de setembro de 2022

A+ A-

Ainda vamos continuar com o turismo, mas desta feita,Turismo Inclusivo que é uma aposta de Gracilino Monteiro, jovem  deficiênte auditivo, que criou este projeto para promover e facilitar viagens e visitas turísticas mais inclusivas em Cabo Verde.

Viajar e conhecer novos lugares para quem é deficiente auditivo é mais difícil, mas agora Cabo Verde tem uma agência especializada para trabalhar exclusivamente com pessoas surdas.

A agência de turismo inclusivo é uma iniciativa de Gracilino Monteiro, também deficiente auditivo, para promover mais inclusão quando o assunto é turismo, tanto internacional como para os nacionais.

Ciente dos desafios e das dificuldades a nível de acessibilidade das pessoas surdas nos pontos turísticos do país, a agência tem em andamento uma formação para guia turístico em língua gestual internacional.

Quem também congratula-se com a efetivação de uma agência inclusiva em Cabo Verde é a presidente da Associação Cabo-verdiana de Surdos, que considera ser um importante fator para impulsionar o turismo inclusivo internacional.

O projeto de agência de turismo inclusivo  é financiado pela Câmara Municipal da Praia, no valor de 100 mil escudos.

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios