27 Setembro de 2022
Ainda vamos continuar com o turismo, mas desta feita,Turismo Inclusivo que é uma aposta de Gracilino Monteiro, jovem deficiênte auditivo, que criou este projeto para promover e facilitar viagens e visitas turísticas mais inclusivas em Cabo Verde.
Viajar e conhecer novos lugares para quem é deficiente auditivo é mais difícil, mas agora Cabo Verde tem uma agência especializada para trabalhar exclusivamente com pessoas surdas.
A agência de turismo inclusivo é uma iniciativa de Gracilino Monteiro, também deficiente auditivo, para promover mais inclusão quando o assunto é turismo, tanto internacional como para os nacionais.
Ciente dos desafios e das dificuldades a nível de acessibilidade das pessoas surdas nos pontos turísticos do país, a agência tem em andamento uma formação para guia turístico em língua gestual internacional.
Quem também congratula-se com a efetivação de uma agência inclusiva em Cabo Verde é a presidente da Associação Cabo-verdiana de Surdos, que considera ser um importante fator para impulsionar o turismo inclusivo internacional.
O projeto de agência de turismo inclusivo é financiado pela Câmara Municipal da Praia, no valor de 100 mil escudos.
Programação