Já funciona, na Praia, o Campus da Justiça, um investimento de 47 mil contos

14 de outubro de 2022

A+ A-

Foi inaugurado hoje na Praia, pelo Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, o Campus da Justiça, instalado nas antigas instalações da Universidade de Cabo Verde. A ministra da justiça Joana Rosa garantiu no ato de inauguração que este investimento vai ajudar a resolver o défice de instalações judiciais, acelerar a resolução das pendências, melhorar a prestação dos sujeitos judiciais e garantir uma melhor justiça aos cidadãos.

Trata-se de um investimento de cerca de 47 mil contos que visa melhorar a administração judicial, o atendimento aos utentes, a realização das audiências e a segurança na prestação dos serviços. Este Campus da Justiça dispõe, entre outros serviços, de um balcão único de atendimento, secretarias cíveis, de família e de menores, 3 salas de audiência, gabinetes para os magistrados, procuradores e advogados, tudo isto incluído numa estrutura nova e moderna que prioriza o factor segurança.

“A justiça é uma das instituições mais criticamente apontadas em Cabo Verde. Afinal, todos queremos justiça, e com o advento das redes sociais onde todos podem, falar, apontar e opinar, surgem muitos "juízes" informais, o que é bom em democracia, mas que muitas vezes, cria um ambiente tóxico” à volta do sector, disse o Chefe do Governo no acto de inauguração do campus.

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios