INSP lança hoje a campanha “Unidu kontra Moskitu, pa saúdi di tudo algén”

13 Junho de 2024

A+ A-

O Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), lança hoje na Praia, a Campanha “Unidu kontra Moskitu, pa saúdi di tudo algén”. A Campanha começa hoje e vai até o final do ano. 

Cabo Verde à semelhança de muitos países da região, enfrenta desafios significativos no controlo de doenças transmitidas por mosquitos. 

Apesar dos ganhos conseguidos, a situação epidemiológica do país indica uma presença constante de vetores com Aedes aegypti, ou seja, mosquitos de dengue.

Para o seu combate, o Instituto Nacional de Saúde Pública, lança hoje na Praia, a campanha “Unidu Kontra Moskitu, pa saúdi di tudo algen”. 

Na base desta campanha, sublinha a Presidente do INSP, Maria da Luz Lima, estão alguns fatores, que merecem atenção redobrada e uma luta séria.

Daí esta campanha intensa que começa em junho e só termina no fim do ano, em todas as estruturas de saúde do país.

Em termos de paludismo não se tem registado casos autóctones, o que é motivo de satisfação por parte das autoridades de saúde. Um ganho para um país que recebeu recentemente certificado de um pais livre do paludismo.

O lançamento da campanha “Unidu kontra moskitu, pa saúdi di tudu algen”, tem lugar hoje no salão de banquetes da Assembleia Nacional. 

Ouça, em baixo, a noticia completa com a jornalista Ernestina Lopes

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar