Guia do investidor da diáspora vai ser lançado ainda este ano

03 Julho de 2024

A+ A-

O guia do investidor da diáspora vai ser lançado ainda este ano no mínimo em francês e inglês. A informação é confirmada pela representante da OIM (Organização Internacional para as Migrações) em Cabo Verde.

Quelita Gonçalves, da OIM Cabo Verde, diz que o objetivo é ir mais longe adentro do Plano Estratégico das Comunidades 2022-2026. Os funcionários do setor público e da sociedade civil devem preparados para aproveitar a faceta filantrópica dos emigrantes.

E é nesse âmbito que tem lugar hoje e amanhã, na cidade da Praia, uma Sessão de Capacitação em Estratégias de Engajamento com a Diáspora agora dirigida aos funcionários de instituições do Governo e das ONG’s que completa um ação anterior voltada para os município. São ações concretizam o projeto “Apoio à Implementação de um Programa de Investimento para a Diáspora em Cabo Verde. 

A representante da OIM realça que a diáspora vai ter à disposição dois instrumentos para informação, um deles é uma plataforma digital já em curso de preparação e que deve ficar disponível ainda este ano.

O espaço do emigrante em municípios e representações diplomáticas no exterior é outro dos instrumentos. 

Quelita Gonçalves refere que 10 vão ser abertos até agosto, o primeiro deles na Praia.

Ouça, em baixo, a noticia completa com as declarações de Quelita Gonçalves, da OIM Cabo Verde

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar