Gualter Furtado vai reforçar Club Cisne de Espanha

28 de junho de 2022

A+ A-

O central Cabo-verdiano Gualter Furtado é novo reforço do Club Cisne, recém-promovido a Liga ASOBAL da Espanha. O atleta que está em Cabo Verde, concentrado no estágio da Seleção Nacional de Andebol - Sénior Masculino que vai participar no Campeonato Africano das Nações, assinou um contrato valido até Junho de 2023.

Em declarações a RCV, no final do jogo particular entre a Seleção Principal e um Misto de Santiago Sul realizado no sábado, o jogador de 27 anos disse estar preparado e ansioso por começar.

Gualter após 3 anos em Avanca sai a primeira aventura fora de Portugal. Na equipa do Artística de Avanca, marcou 386 golos em 87 partidas. Antes, o jogador nascido em São Domingos, representou Os Garridos (Cabo Verde), FC Porto B, Xico Andebol e AC Fafe.

No seu currículo, o andebolista de 27 anos conta com uma presença no Campeonato do Mundo de 2021 e na Taça das Nações Africanas de 2020, sendo uma das figuras da seleção nacional andebol.

Gualter ainda ficou na história do andebol cabo-verdiano por ser o jogador que marcou primeiro golo de sempre da seleção nacional no Campeonato do Mundo.

 

RTC Online, com Élvis Neves

Artigos Relacionados