Grupos carnavalescos da Praia querem o mesmo tratamento do Ministério da Cultura, em relação ao Carnaval de São Vicente

19 Janeiro de 2024

A+ A-

Este ano o Carnaval da cidade da Praia vai contar com mais um grupo oficial no sambódromo da Avenida Cidade Lisboa, no próximo dia 13 de fevereiro. Os cinco grupos oficiais vão receber por parcelas, dos cofres da Câmara Municipal, as verbas destinadas aos grupos oficiais, no total de 4500 contos. O anúncio foi feito esta manhã pelo gabinete dos vereadores da cultura da autarquia praiense.

A festa do Rei Momo arranca no dia 10 como sempre, com o desfile dos mais pequenos. Este ano vão desfilar três jardins infantis. No dia 11 será a vez das Escolas de Ensino Básico- Centro Educativo Coração de Jesus, Eugénio Lima, que irão sair pela primeira vez, após a pandemia.

O dia 13 calendarizado este ano como o dia do Carnaval, começa com os grupos de animação nomeadamente Mandigas Ariah do Norte, Bididó, Kutunbenben e outros, animando o público, enquanto aguardam a chegada dos cinco grupos oficias: Vindos do Mar, Deusa do Amor Sem Fronteiras, Bloco Abel Djassi, Vindos de África e Samba Jô, este que conseguiu arrecadar o título no ano passado.

Está manhã, a Câmara Municipal da Praia, em conferencia de imprensa anunciou os montantes disponibilizados. A conferência de imprensa decorreu na presença dos representantes dos grupos oficiais. Apesar de um certo atraso na disponibilização das verbas por parte da Câmara Municipal, o que os obriga a fazer tudo em cima da hora, e por outro lado comprometer a organização e qualidade do desfile. Mesmo assim, o porta voz e representante do Vindos de África, José Gomes, garante aos praienses um Carnaval ao mais alto nível.

No decurso da conferência os grupos reclamam do tratamento diferenciado dado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, em relação ao Carnaval de São Vicente. Gamal Mascarenhas do Grupo Bloco Afro Abel Djassi, foi quem se posicionou.

O montante dado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, juntamente com o montante disponibilizado pela Câmara Municipal da Praia, certamente irá garantir um melhor Carnaval na Praia, cujo montante ultrapassa os 8 mil contos.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar