Futebol Feminino: Seven Stars é tetracampeão de Santiago Sul

07 Julho de 2024

A+ A-

A equipa do Seven Stars conquistou hoje o tetracampeonato (quarto título consecutivo) do campeonato de futebol sénior feminino de Santiago Sul, com duas jornadas ainda por disputar. A vitória decisiva foi uma goleada de 7 a 1 contra o Bayer, na 8ª jornada, realizada na manhã deste domingo (7), no Estádio da Várzea.

O Seven Stars somou todos os pontos nas oito jornadas já disputadas, acumulando 24 pontos, com 44 golos marcados e apenas 5 sofridos. A equipa lidera a tabela classificativa com 6 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Black Panthers, equipa que o Seven Stars venceu tanto na 1ª como na 2ª volta do campeonato. Desta forma, o Seven Stars beneficia do critério de confronto direto em caso de igualdade pontual nas duas jornadas restantes. A equipa está a nove pontos do terceiro classificado, o Vila Nova. Nas próximas jornadas, o Seven Stars defrontará o Kumunidadi e o Delta, equipas que venceu na 1ª volta por 8-0 e 6-0, respetivamente.

No jogo de hoje, o Seven Stars, ciente de que uma vitória garantiria o título, entrou pressionante e marcou logo aos 8 minutos por Baíta. A avançada aproveitou um ressalto após um remate de Grampola à barra, finalizando a entrada da pequena área e batendo a guarda-redes Ruiva, do Bayer.

Quatro minutos depois, Kamoca dobrou a vantagem com um golo, com um remate na quina da área pequena, colocando a bola ao segundo poste. Este foi o 13º golo de Kamoca no campeonato, consolidando-a como a melhor marcadora da competição.

Aos 35 minutos, a lateral esquerda Varsénia marcou o terceiro golo do Seven Stars. Após um remate de fora da área de Nádia, a guarda-redes do Bayer fez uma defesa incompleta, deixando a bola à mercê de Varsénia, que só teve de encostar e agradecer pela "oferta". Resultado ao intervalo: Seven Stars 3, Bayer 0.

Na segunda parte, o Bayer reduziu aos 52 minutos, quando Mayra apareceu isolada frente à guarda-redes Nádia e, com calma, rematou de pé direito para o poste mais distante, fora do alcance da guarda-redes.

Apesar do golo sofrido, o Seven Stars continuou dominador. Josinha marcou dois golos aos 61 e 68 minutos, aumentando a vantagem para 5 a 1. O primeiro golo surgiu após um remate/cruzamento da centrocampista Nádia, com Josinha a encostar praticamente na linha de golo. No segundo, Kamoca assistiu Josinha, que rematou cruzado junto ao poste mais distante.

Aos 77 minutos, Varsénia bisou na partida. Josinha cruzou a bola no limite da linha de fundo e Varsénia, a ponta de lança, recebeu a bola na linha da pequena área e rodou para o interior fugindo a três adversários, rematando o fundo da baliz, com a bola a bater no poste antes de entrar.

Aos 85 minutos, Baíta também bisou, aproveitando uma "oferta" da guarda-redes Mayra numa reposição da bola, que teve de ir para a baliza após lesão da titular. Baíta finalizou facilmente, estabelecendo o resultado final em 7 a 1.

Nos outros jogos da jornada, disputados na tarde de sábado no Estádio da Várzea, o Vila Nova venceu o Delta por 2-1. Alice marcou para o Vila Nova aos 14 minutos, Nifa empatou para o Delta aos 32 minutos, e Celeise deu a vitória ao Vila Nova ao minuto 82.

No segundo jogo da tarde, o Black Panthers goleou o Kumunidadi por 4 a 0, com um autogolo de Carla (aos 45 minutos) e golos de Emiline (54 minutos), Loriane (58 minutos) e Ciara (71 minutos). No jogo em que a centrocampista Ró jogou toda a partida na baliza, substituindo a habitual titular Luana, que estava castigada.  


Classificação - 8ª jornada:
1º Seven Stars - 24 pontos (44 golos marcados e 5 sofridos)
2º Black Panthers - 18 pontos (32 golos marcados e 6 sofridos)
3º Vila Nova - 15 pontos (17 golos marcados e 11 sofridos)
4º Delta - 7 pontos (5 golos marcados e 31 sofridos)
5º Bayer - 4 pontos (6 golos marcados e 31 sofridos)
6º Kumunidadi - 3 pontos (5 golos marcados e 26 sofridos) 


 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar