Futebol Feminino Santiago Sul: Black Panthers vence Vila Nova e isola-se no segundo lugar, na estreia do treinador Angula

09 Junho de 2024

A+ A-

A equipa do Black Panthers venceu neste sábado, o Vila Nova por 3-0, num jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato de Futebol Feminino de Santiago Sul, realizado no Estádio da Várzea. 

Este jogo marcou a estreia do treinador Daniel Cardoso "Angula" no comando do Black Panthers, no lugar de Nuno "Edy" Tavares, que ocupava o cargo até à terceira jornada. 

Antes do início da 4ª jornada, tanto o Black Panthers como o Vila Nova somavam 6 pontos. Este encontro foi de grande importância, uma vez que, nesta época, a região desportiva de Santiago Sul terá duas vagas no campeonato nacional, já que o Seven Stars já garantiu uma vaga como campeão nacional em título. 

No que diz respeito ao jogo, a avançada Luriane abriu o marcador aos 29 minutos. Após um cruzamento do lado direito do ataque do Black Panthers, a guarda-redes Mara falhou a intercepção e Emiline aproveitou a sobra para assistir Luriane à boca da baliza, que fez o 1-0. 

Aos 41 minutos, Ely Varela aumentou a vantagem para 2-0 com um cruzamento/remate que descreveu uma trajetória esquisita e caiu dentro da baliza, junto ao poste mais distante, deixando a guarda-redes Mara em maus lençóis. 

Ariana, avançada do Black Panthers, entrou em campo aos 61 minutos e, aos 64 minutos, marcou o terceiro golo da sua equipa com um remate no centro da grande área, num lance em que a guarda-redes Mara voltou a estar mal. 

Com esta vitória, a equipa do bairro da Várzea da Companhia soma agora 9 pontos em 4 jogos, fruto de 3 vitórias e uma derrota (contra os Seven Stars). 

Seven Stars continua só com vitórias
No primeiro jogo da tarde deste sábado, o líder do campeonato, Seven Stars, goleou por 8-0 a equipa da Kumunidadi, que ocupa a última posição da tabela. 

Foram 4 golos na primeira parte e outros tantos na segunda. Jó Lopes foi a grande figura do jogo ao apontar 4 golos (aos 8, 12, 55 e 90+6 minutos). Filó abriu o marcador aos 3 minutos, Aicha bisou aos 30 e 90 minutos, e o médio Grampola fez o 5-0 ao minuto 52. 

Com este resultado, o Seven Stars soma os 12 pontos possíveis em 4 jogos, com 25 golos marcados e 3 sofridos. A Kumunidadi, por sua vez, ocupa a sexta e última posição com zero pontos, 2 golos marcados e 17 sofridos. 

A 4ª jornada do campeonato começou na semana passada, na manhã de sábado, dia 1 de junho, com o jogo entre Bayer e Delta, que terminou empatado a zero.

Resultados da 4ª jornada:

Bayer 0 x Delta 0

Seven Stars 8 x Kumunidadi 0

Vila Nova 0 x Black Panthers 3

 

Classificação - 4ª jornada:

1º Seven Stars - 12 pontos (25 marcados e 3 sofridos)

2º Black Panthers - 9 pontos (16 marcados e 4 sofridos)

3º Vila Nova - 6 pontos (9 marcados e 4 sofridos)

4º Bayer - 4 pontos (3 marcados e 11 sofridos)

5º Delta - 4 pontos (2 marcados e 18 sofridos)

6º Kumunidadi - 0 pontos (2 marcados e 17 sofridos) 

Pode Interessar

Videos que pode Interessar