Filomena Gonçalves garante que o Ministério da Saúde está a cumprir acordos com os sindicatos representativos dos profissionais da saúde

20 Abril de 2024

A+ A-

O Ministério da Saúde está a cumprir e vai continuar a cumprir  acordo assinado no ano passado com os 7 sindicatos representativos dos trabalhadores do setor. A garantia é da Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, a margem de uma reunião informativa hibrida com sindicatos que representam profissionais de saúde. Quanto aos prazos no que toca as Carreiras dos Médicos e Enfermeiros, a ministra Filomena Gonçalves diz que estão a ser trabalhadas e a intenção é cumprir com os prazos estabelecidos.

O acordo assinado com os sindicatos representativos dos profissionais de Saúde está a ser cumprido na integra e o ministério avançou nomeadamente que a transição de alguns médicos especialistas para a carreira em falta por motivos administrativos já está a tramitar. A Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves assegura que o Executivo está a cumprir com o acordado.

É intenção do Ministério da Saúde cumprir os prazos conforme estipulado assegura Filomena Gonçalves, nomeadamente no que toca as carreiras dos médicos e enfermeiros.

O Ministério da Saúde já regularizou ou vem regularizando diariamente as demandas conforme a governante que defende que o Executivo quer que os profissionais tenham boas condições de trabalho.

Ouça, em baixo, a noticia completa com as declarações da ministra Filomena Gonçalves. Com a jornalista Miriam Lopes dos Santos

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar