Estádio Arsénio Ramos recebe "obras básicas" orçadas em 3.500 contos para receber final do CN Futebol

16 de junho de 2022

A+ A-

A ilha da Boa Vista prepara-se para receber a final do campeonato nacional de futebol, marcada para 09 de julho. O estádio Arsénio Ramos, na cidade de Sal Rei, vai receber algumas intervenções, que estarão sob a responsabilidade da Câmara Municipal. São “obras básicas”, avançou à RCV o presidente da autarquia boavistense, orçadas em 3.500 contos. 

“Neste momento, o que temos para fazer são tarefas básicas, aspetos identificados por técnicos da Câmara Municipal e também por técnicos da Federação Cabo-verdiana de Futebol, no âmbito daquilo que é o caderno de encargos exigido para que possamos receber essa final. São intervenções nas casas de banho, coberturas na tribuna, limpezas dos arredores e pinturas, entre outras coisas”, avançou o autarca à Rádio de Cabo Verde.

Cláudio Mendonça avançou que a Camara Municipal está preocupada em garantir toda a segurança àqueles que forem assistir à final do campeonato nacional.

“A nível de segurança, temos de garantir que todo o processo da final do CN decorra na normalidade, temos alguns bancos que, em princípio, vamos remover para que haja mais espaços nas bancadas, vamos substituir as balizas e colocar redes novas, enfim um conjunto de tarefas básicas que temos de fazer.”

Boa Vista festeja o seu dia de município a 4 de julho e a final do campeonato nacional de futebol, no dia 09, será o culminar de todas as atividades programadas pela autarquia. Por isso, pretende-se que venha a ser uma grande festa.

“Enquadrámos a final do campeonato num programa das festas do município. A candidatura foi consensualizada com a Associação Regional de Futebol da Boa Vista, demos todo o apoio necessário e queremos que esse dia seja o ponto alto das festas do município”, concluiu.

 

Arieta Barros, Benvindo Neves / RCV

Artigos Relacionados