EMPROFAC confirma ruptura de stock de insulina rápida no país

27 de setembro de 2022

A+ A-

Confirma-se a rutura do stock de insulina Rápida em Cabo Verde. A administradora da EMPROFAC, Sara Pereira, garante a reposição do medicamento já esta semana.

Ir a uma farmácia  com uma receita e não encontrar parte dos medicamentos prescritos pelo médico  é algo a que estamos habituados,  sobretudo  pela venda e avolumar  de consumo de medicamentos, mas há sempre a reposição no final do dia ou dia seguinte. Entretanto, não é o que está a acontecer com a insulina rápida. Nas últimas duas semanas tem-se verificado a ruptura do stock do medicamento nas farmácias, situação confirmada pela empresa pública responsável pela importação e distribuição de medicamentos.

Durante este tempo a administradora da EMPROFAC afirma  que a empresa conseguiu junto dos fornecedores alguma quantidade para repor o stock a nível nacional mas neste momento chegou-se a uma situação de rutura. E as farmácias estão na linha da frente, pois os medicamentos  são essenciais para a manutenção da saúde do paciente. Depois de muita procura de informações  sobre a ruptura da insulina rápida nas farmácias,  eis que a TCV conseguiu alguns dados da farmacêutica Lara Camacho, quem nos confidenciou que há muita  procura deste medicamento.

No entanto a EMPROFAC assegura  que para situações de emergência a empresa 
dispõe de insulina rápida e cita um caso de urgência que aconteceu este fim-de-semana no hospital Agostinho Neto.

A insulina rápida já está no processo de desalfandegamento e prevê-se repor o estoque do medicamento para comercialização já esta semana.

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios