Dirigentes dos Ministério das Finanças trocam melhores práticas nos domínios da orçamentação pragmática e contabilidade patrimonial

29 de junho de 2022

A+ A-

No âmbito do programa para a consolidação da governação económica e sistemas de gestão das finanças públicas nos PALOP e Timor Leste, estão reunidos na cidade da Praia o primeiro grupo de trabalho de alto nível.

O evento visa juntar dirigentes dos ministérios das finanças para trocas de experiências das melhores práticas nos domínios da orçamentação pragmática, contabilidade patrimonial e a trasnversalização do género nos ciclos de planificação e orçamentação.

O bom funcionamento do Estado de Direito depende da capacidade de resposta e da credibilidade das instituições do estado. Parlamento, Tribunal de contas são convidados a adoptar as melhores praticas com foco na transparência. Estas tem sido preocupação da Pro-PALOP que juntou nesta sala quadros dos ministérios para discutir a orçamentação pragmática contabilidade patrimonial e a transversalização de género nos ciclos de planificação e orçamentação.

Artigos Relacionados