Direção do Liceu Olavo Moniz vai reforçar a segurança do espaço com câmeras de vídeo vigilância e controlo dos acessos

07 Fevereiro de 2024

A+ A-

Instalação de câmeras de vídeo vigilância, presença de segurança especializada, acessos com mais controlo e maior envolvimento dos pais são algumas das medidas gizadas pela direção da escola Olavo Moniz, ilha do Sal, e que visam por termo a casos de brigas de gangues.

Na conferência de imprensa conjunta Direção do Liceu Olavo Moniz e Delegação do Ministério da Educação, na sequência das últimas ocorrências de violência, Márcia Pinto garantiu que sob a orientação da inspeção geral da educação, medidas de contenção, de persuasão e de investigação foram adotadas. 

Após estes acontecimentos, houve um reforço do policiamento de proximidade para prevenir e persuadir e garantir a integridade das escolas do Sal. 

Para reforçar a implementação de outras medidas, a Diretora do Liceu Olavo Moniz, Luísa Graça salientou que o Conselho de Disciplina, sob a orientação da inspeção geral da educação está atualmente investigando as ocorrências vivenciadas. 

A Direção da Escola Secundária Olavo Moniz pretende trabalhar em colaboração com todas as partes interessadas de modo a continuar a melhorar e oferecer um ambiente de aprendizado positivo e enriquecedor para todos os alunos. 

Apelando ao contributo de todos, a Direção do Liceu conclui que este incidente é um caso pontual que não reflete o espírito ou os valores do liceu Olavo Moniz. 

Jornalista Valdemar Almeida

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar

Audios que pode Interessar