CMRGS promove conversa aberta "Repensar o turismo, que turismo queremos"

27 de setembro de 2022

A+ A-

Repensar o turismo numa lógica de visão de conjunto da ilha de santiago, valorizando todo o seu potencial turístico, com os respectivos dividendos para as populações. Estas são as grandes linhas de uma conversa aberta realizada hoje na cidade velha, promovida pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago e que contou com a representação dos outros municípios de Santiago e demais parceiros, no dia mundial do turismo.

A Cidade Velha, berço da nacionalidade, único sítio histórico-cultural da humanidade, classificado pela Unesco em Cabo Verde, é uma das maiores atrações turísticas de ST. Mas igualmente existem outros pontos de grande interesse turístico, como o Tarrafal, o Parque Natural de Serra Malagueta, entre outros.

Em nome de uma visão global das potencialidades turísticas de ST, a CMRGS organizou hoje, dia mundial do turismo, uma conversa aberta em torno da temática “Repensar o turismo, que turismo queremos?”, com a participação das restantes autarquias santiaguenses e demais parceiros.

Autoridades municipais da Ribeira Grande de Santiago dizem trabalhar com todo o afinco para que as populações tirem o máximo de benefício do único sítio histórico-cultural de Cabo Verde, declarado património da humanidade pela UNESCO. Entre as muitas ideias para valorizar ainda mais a Ribeira Grande de Santiago, a edilidade local defende a criação de um novo pacote turístico para a região.

Sem esquecer algumas apostas em curso, saliente-se a necessidade de  negociações com os proprietários de grandes extensões de terreno naquele município, pelo que se aventa igualmente a hipótese da disponibilização de uma vasta área - entre Cabo Verde e Caniço, para atrair investimentos, tanto o IDE como da diáspora crioula. 

Representantes de entidades públicas como IPC, e privadas marcaram presença no evento evocativo do dia mundial do turismo que teve Cidade Velha como palco.

 

--

Presidente Associação Turística de Santiago defende diversificação do produto turístico e maior interação Santiago/Maio.

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios