CM da Praia, ADS e Impact CV assinam protocolo de parceria para a ligação de água no bairro da Calabaceira

08 Maio de 2024

A+ A-

A Câmara Municipal da Praia, a ADS - Águas de Santiago e a Associação Impact CV assinaram, esta manhã, um protocolo de parceria para a ligação de água no bairro da Calabaceira. O protocolo enquadra-se no projeto "Água Agora: Transformando Vidas" e está orçado em cerca de cinco mil contos.

É um acordo tripartido que vai beneficiar 18 famílias da zona de Fundo Calabaceira com o abastecimento de água, ligações domiciliares e a construção de algumas casa de banho. Para a ADS, a concretização deste projeto simboliza o cumprimento da sua missão de levar água em quantidade e qualidade para todos e que se insere num projeto maior para o bairro da Calabaceira.

Para Vladimir Borges, presidente da Associação Impact CV, a concretização do projeto "Água Agora: Transformando Vidas" é um sinal da vontade da diáspora cabo-verdiana em contribuir para o desenvolvimento do país, através de um djunta mon com as instituições do país.

Por sua vez, o autarca da Praia, Francisco Carvalho destacou o impacto que iniciativas do género têm na vida das pessoas, por mais pequenas que sejam, e sublinhou ainda o papel que as associações da diáspora têm e podem ter na melhoria da qualidade de vida dos cabo-verdianos.

O Presidente da Câmara Municipal da Praia saudou esta parceria e só lamentou que o djunta mon entre as instituições de Cabo Verde seja possível por intermédio instituições que vêm de fora do país.

O projeto está orçado em cerca de cinco mil contos. Foi idealizado pela Associação Impact CV que procurou fundos e contribui com cerca de quatro mil contos, a ADS com seiscentos contos e a Câmara Municipal da Praia com quinhentos contos.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar

Audios que pode Interessar