Carnaval da Praia: bloco Afro Abel Djassi vai homenagear o centenário do nascimento de Amílcar Cabral

17 Janeiro de 2024

A+ A-

O bloco Afro Abel Djassi vai homenagear o centenário do nascimento de Amílcar Cabral, no desfile do Carnaval deste ano. O presidente do grupo lamenta a demora na disponibilização das verbas que segundo diz esta a condicionar os preparativos do carnaval na capital do país.

Gamal Mascarenhas revela que o grupo pretende mostrar na Avenida todo o esplendor do continente africano antes da chegada dos europeus, numa homenagem ao herói nacional Amílcar Cabral. O Bloco Afro Abel Djassi lamenta, no entanto, a demora na disponibilização de verbas que segundo diz tem comprometido os preparativos do Carnaval.
Gamal Mascarenhas sugere a disponibilização de financiamentos aos grupos pelo menos 3 meses antes do Carnaval.

O presidente do grupo carnavalesco bloco Afro Abel Djassi, do bairro de Achada de Santo António, diz que o orçamento do grupo para o Carnaval deste ano rondava os 3 mil contos. Mas, até agora, conta com o financiamento de 1350 contos disponibilizados pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e pela Câmara Municipal da Praia.

O grupo carnavalesco, bloco Afro Abel Djassi revela que os ensaios decorrem a bom ritmo e promete animar os praienses homenageando Amílcar Cabral.

Ouça, em baixo, a reportagem completa com jornalista José António dos Reis 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar