Câmara Municipal da Praia apresenta agenda de atividades comemorativas para marcar os 166 anos da cidade

25 Abril de 2024

A+ A-

Lançamentos de projetos, atividades desportivas e culturais são alguns dos eventos que constam na agenda da Câmara Municipal da Praia para a celebração dos 166 anos do município. Com um orçamento a rondar os trinta mil contos, onde a maior percentagem deste montante será canalizada para o Festival da Gamboa, o vereador da cultura, Jorge Garcia, destaca inaugurações a serem feitas como o de requalificação da praia da Gamboa e o da casa de artesão.

Na segunda-feira 29 de abril, a cidade da Praia completa 166 anos da sua elevação à categoria de cidade. E para dar a conhecer a agenda das atividades que marcam as festividades do município a edilidade enumerou-as numa conferência de imprensa com destaque para as inaugurações da casa do artesão, projeto “Boca Bala” na praia da Gamboa e o festival de música a decorrer neste sábado no largo da Quebra Canela.

As comemorações prolongam-se ao mês de maio com a realização de sessão solene, Festival de Música da Gamboa, evento que vai consumir a maior parte das verbas disponibilizadas para as festas da cidade capital do país.

O vereador da cultura assegura que no decorrer das atividades comemorativas de mais aniversário da cidade da Praia serão inauguradas infraestruturas e apresentados projetos que darão novas centralidades ao município e incrementar a dinâmica económica.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar