Cabo Verde regista 103 novas infeções pela Covid-19

09 de junho de 2022

A+ A-

Cabo Verde regista 103 novas infeções pela Covid-19, de 555 amostras analisadas ontem nos laboratórios do país. 73 dos novos casos foram detetados na Praia, seis em São Domingos, cinco em São Vicente.

Santa Catarina de Santiago e Tarrafal de Santiago quatro novos casos, Ribeira Brava com três novos casos, Brava e São Miguel com dois novos casos, cada, e Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos, Santa Catarina do Fogo e Sal com um novo caso positivo, cada. A taxa de positividade é de 18,6%. Há a destacar 28 recuperados. Com estes dados, Cabo Verde passa a contabilizar 301 casos ativos da Covid-19, duzentos dos quais na Praia.

O Ministério da Saúde reforça o apelo para que as pessoas adiram à campanha de vacinação contra a Covid-19 que está a decorrer em todo o país e reforça ainda que o uso de máscaras faciais em espaços interiores é obrigatório apenas em estabelecimentos e infraestruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos e privados, estabelecimentos prisionais e transportes coletivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos

O Primeiro-Ministro cancelou a sua agenda pública para os próximos dias, incluindo uma deslocação à Ilha de São Nicolau amanhã, 09, e que perduraria até o dia 13, informou esta tarde o Gabinete do Chefe do Governo.

De acordo com uma nota enviada à RCV, o Primeiro Ministro Ulisses Correia e Silva testou positivo para a Covid-19, num teste PCR realizado hoje, 08 de junho, e encontra-se assintomático, devendo cumprir um período de isolamento de sete dias.

 

RTC Online, com RCV

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios