Cabo Verde precisa de mais 25 mil quartos até 2030 para responder à procura turística

13 Junho de 2024

A+ A-

O Instituto do Turismo encara o crescente interesse por Cabo Verde, enquanto destino turístico e de investimento, como um desafio. O presidente do Instituto, Humberto Lélis, afirma que Cabo Verde precisa de aumentar a capacidade de alojamento para mais de 25 mil quartos.

O interesse pelo fórum de Investimentos "Cabo Verde Investment Forum"  tem estado a crescer a cada edição. Este ano, a manifestação de interesse e a procura pelo evento por parte de participantes, empresários e  investidores, superou as expectativas e ultrapassou a capacidade de acolhimento do evento, facto que o Presidente do Instituto do Turismo de Cabo Verde, Humberto Lélis interpreta como um sinal de que Cabo Verde, está no bom caminho, para atingir a meta de 2,4 milhões de turistas em 2030.

Humberto Lélis diz estar expectante de que o evento deste ano possa vir a ultrapassar os anteriores, a nível de captação de investimentos, nomeadamente no que toca à aumento da capacidade de alojamento.

Quanto às expectativas deste fórum de aumentar a captação de investimento, o Instituto do Turismo, acredita nesta possibilidade, avaliando pela evolução qualitativa e quantitativa em relação ao primeiro fórum e pela presença de grupos empresariais importantes e grandes marcas internacionais. 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar