12 Abril de 2023
Cabo Verde passa a contar, a partir de hoje, com um centro de empregabilidade francófono, com instalação física na Universidade de Cabo Verde. A inauguração do centro acontece no âmbito da 2.ª edição da Conferência Inter-regional Pan-Africana da Agencia Universitária da Francofonia, que decorre hoje e amanhã na Uni-CV.
Trata-se de um projeto da alçada da Agencia Universitária da Francofonia e da Universidade de Cabo Verde uma plataforma para a mobilidade internacional de profissionais, que segundo a Secretaria de Estado do Ensino Superior irá promover o reconhecimento sub-regional e global das competências e graus académicos adquiridos no país.
O centro de empregabilidade é inaugurado por altura da 2.ª edição da Conferência Inter-regional Pan-Africana da AUF, que acontece na Praia. Iniciativa da Agencia agência universitária da francofonia em parceria com a UNICV. Eurídice Monteiro dinamiza a conferência.
Para Eurídice Monteiro, uma oportunidade para o país, para as universidades e demais instituições que promovem o conhecimento e o plurilinguismo.
Na conferência haverá espaço para a partilha de experiências e projetos entre países e instituições universitárias.
“Empregabilidade e o empreendedorismo dos estudantes e dos aprendentes” é o tema da conferência, que dura dois dias.
Junta na Praia ministros do ensino superior e investigação científica de diferentes países francófonos e dos países africanos de língua portuguesa, além de reitores universitários dos despectivos países.
Programação