Cabo Verde com mais 117 casos de Covid-19

27 de junho de 2022

A+ A-

Cabo Verde registou ontem mais 117 casos de Covid-19. As novas infeções foram registadas na Praia (45), em Santa Catarina foi registado um caso novo assim como em São Salvador do Mundo. São Miguel, Santa Cruz e São Lourenço dos Órgãos registaram três casos cada.

No Fogo foram encontrados casos em São Filipe (11) e Santa Catarina (2). Em Santo Antão foram detectadas 12 novas infecções (6 em Ribeira Grande, 5 no Porto Novo e 1 no Paul). São Vicente tem 27 casos.

Na Ribeira Brava, em São Nicolau, as autoridades de saúde encontraram três casos e no Tarrafal, na mesma ilha, foram encontrados seis casos.

Abordado pela Rádio de Cabo Verde o aumento de casos de covid-19 que o País volta a registar, o Diretor Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, afirmou que a situação é preocupante.

Barreto admite que o Governo pode recuperar algumas das medidas restritivas de prevenção e combate à Covid-19 se os números continuarem a aumentar.

Com esta atualização há 57.870 casos recuperados, 403 óbitos, 43 óbitos por outras causas e 9 transferidos, perfazendo um total de 59.533 casos positivos acumulados.

 

RTC Online, com RCV

Artigos Relacionados