Basquetebol Santiago Sul: ABC vence Prédio e força a "negra" na final do playoff

16 Junho de 2024

A+ A-

O ABC derrotou o Prédio por 82-68 no jogo 6 da final do playoff do campeonato regional de basquetebol seniores masculinos de Santiago Sul. A partida teve lugar este sábado, dia 15, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte. Com este resultado, a série ficou empatada a três, sendo necessário disputar o sétimo e último jogo, a chamada "negra", para decidir o vencedor.

No final do primeiro período, com 12 pontos de Eder Furtado, o ABC liderava por 21-16. O ABC manteve a sua superioridade no segundo período, chegando ao intervalo a vencer por 44-35.

Nos primeiros minutos do terceiro período, o capitão do Prédio, Fidel Mendonça, reuniu a equipa e delineou uma nova estratégia. A equipa reagiu e, nos primeiros cinco minutos, conseguiu reduzir a diferença para apenas quatro pontos. O marcador assinalava 45-41 a favor do ABC. No entanto, nos últimos minutos do terceiro período, Eder Furtado marcou três triplos seguidos, ampliando a vantagem do ABC para 16 pontos. O período terminou com o resultado de 60-44.

No último período, Patrick Apiti e Fidel Mendonça, os jogadores mais experientes do Prédio, tentaram liderar a recuperação da equipa. A 4 minutos e 30 segundos do fim do jogo, conseguiram reduzir a diferença para seis pontos, colocando o marcador em 64-58 a favor do ABC.

Nos minutos finais, a equipa do ABC jogou de forma mais coletiva e conseguiu controlar o jogo, garantindo a vitória no jogo 6 por 82-68.

Eder Furtado, com 31 pontos, incluindo 7 triplos, foi decisivo para a vitória do ABC. Do lado do Prédio, Fidel Mendonça foi o melhor marcador com 28 pontos.

É importante lembrar que o ABC esteve em vantagem nesta série final, chegando a vencer por 2 a 1. No entanto, o Prédio (o atual campeão regional em titulo) venceu as duas últimas partidas, colocando a série em 3 a 2 a seu favor. Com a vitória do ABC neste sábado, a série fica empatada em 3 a 3.

A Associação Regional de Basquetebol de Santiago Sul ainda não marcou a data para o jogo 7, mas será na próxima semana, na quarta-feira ou no sábado.

Pode Interessar