Basquetebol Qualificação Mundial 2023: Cabo Verde x Nigéria a partir das 09h00 na Arena de Kigali

01 de julho de 2022

A+ A-

Começa esta manhã, às 09h00 (12h00 no Ruanda) o jogo entre a seleção nacional de basquetebol sénior masculina e a Nigéria. O duelo  dá-se na Arena de Kigali.

O jogo conta para a segunda volta do grupo A de qualificação africana para o campeonato do Mundo 2023. Na primeira janela, disputada em novembro do ano passado, a seleção nacional ganhou os nigerianos por 79 – 71.

Cabo Verde apresenta-se nesta segunda janela da fase de qualificação praticamente na máxima força, com alguns dos melhores basquetebolistas cabo-verdianos da atualidade: Edy Tavares, Ivan Almeida, Fidel Mendonça e Joel Almeida são alguns dos nomes mais sonantes da equipa nacional.

Eis os 12 convocados de Cabo Verde:

Joel Almeida

Victor Andrade

Shane da Rosa

Keven Gomes

Patrick Lima

Ivan Almeida

Amarilson Lopes

Ailton Marques

Keneti "Michael" Mendes

Fidel Mendonça (cap)

Will Tavares

Edy Tavares

O grande ausente é Anderson Correia. O extremo do Petro de Luanda está lesionado.

Este é também, o primeiro jogo oficial de Cabo Verde sem o base Jeff Xavier, ele que anunciou há tempos o fim da carreira como basquetebolista profissional. Jeff, recorde-se, esteve com a seleção nacional em três Afrobasket, 2009, 2015 e 2021.

Vão ser três jogos em três dias. Depois do duelo de hoje, Cabo Verde volta a jogar este sábado, com Uganda e, no domingo, com Mali. Na primeira janela, a seleção nacional fez uma vitória e pedeu dois jogos, com Mali e Uganda, por diferença de 6 e três pontos.

Artigos Relacionados