27 de November de 2022
Segundo a agência Lusa, foi o Ministério Público angolano quem solicitou à organização internacional da polícia criminal que localize, prenda e extradite a empresária, que é procurada por alegados desvios de fundos, fraude, tráfico de influências e branqueamento de capitais.
Isabel dos Santos tem sido alvo de acusações de corrupção durante anos, incluindo alegações em 2020 de que ela e o seu marido Sindika Dokolo, que morreu em outubro de 2020, desviaram quase mil milhões de dólares de fundos públicos de empresas nas quais tinham adquirido participações durante a presidência do seu pai, incluindo a gigante petrolífera Sonangol.
A filha do ex-presidente de Angola, falecido em julho passado, tem negado repetidamente qualquer infracção.
De acordo com a agência noticiosa Lusa, o mandado de captura menciona que a empresária está frequentemente em Portugal, no Reino Unido e nos Emirados Árabes Unidos.
Programação