Comunicadores - Odair Santos

  • Odair Santos

Odair Santos, jornalista, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil, em 2005, começou na comunicação ainda adolescente, em 1992, na Rádio Nova como apresentador de programas infantis e jovens. Passou pela então RNCV, em 1997, com o programa "Espaço Aberto", feito a partir de São Vicente. Ingressou na RTC em 1998, onde apresentou na TCV "Juventude em Foco", "Programa Livre", "Último Jornal" e foi repórter do "Jornal da Noite".

No Brasil apresentou programas radiofónicos e estagiou na televisão “Canal Futura” de 2003 a 2005.

De Janeiro a Julho de 2006, já em Cabo Verde foi repórter da TCV para o interior da ilha de Santiago e apresentou o “Último Jornal”de Maio de 2006 a Fevereiro de 2007.

Está na RCV deste Agosto de 2006. Foi editor do “Primeiro Jornal”, de Outubro de 2006 a Setembro de 2008, editor do “Jornal da Noite” de Outubro de 2008 a Maio de 2009. Foi Chefe do Departamento de Programação.

Dia de aniversário: 08 Março
Lugar Nascimento: Mindelo, São Vicente.
Residência actual: Cidade da Praia

Interesses: jornalismo de investigação, tecnologia, televisão e rádio
Filme(s) favorito(s): Meet Joe Black, Carandiru, A vida é bela
Livro(s) favorito(s): “Ébano – Minha vida na África”, Ryszard Kapuscinski e “ A Manipulação do Público: Política e Poder Económico no Uso da Mídia”, Edward S. Herman & Noam Chomsky.
Programa(s) Tv favorito(s): Séries e grandes reportagens
Frase: “Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança.”
Hobbies: Natação e festejar

Comentários

Publicidade

Pesquisar