Programa - tcv

À Descoberta

O objectivo é chegar aos diferentes lugares, de todas as ilhas, visando mostrar os locais aliciantes e as características diversas de cada sítio do arquipélago.
Muitos saíram de Cabo Verde, há muitos anos e outros, sequer conhecem o país de origem. Também, sabemos que, mesmo estando em Cabo Verde, nem todos conhecem os cantos do arquipélago, a sua gente, as suas histórias grandes e pequenas. O programa propõe, então, mostrar como é o Cabo Verde, real e natural, destacando locais exóticos e naturais, num misto de campo, montanhas e praias, apresentando alternativas para as pessoas passarem momentos de lazer. A gastronomia cabo-verdiana, igualmente, será mencionada, num espaço dentro de cada programa. Para que haja a participação e a interacção de pessoas locais e ou não (ex. turistas) incluímos opiniões de nativos e também de personalidades fortes (vivos ou já não – outros mencionando os já não) de cada localidade abordada.

A proposta inclui elementos que tornem o programa atractivo e interessante e que pode, depois, ser inclusive comercializável. Trata-se de uma viagem onde entram coisas, situações, momentos engraçados, com paragens e abordagens superficiais mas intensos com a população e as histórias das gentes e de cada região: pontos de venda de produtos da terra, exemplo, os pastéis de São Domingos (qual a sua história e tradição); locais onde se vende carne assada, na estrada ao longo do percurso, etc.

Uma proposta muito terra à terra, que vai ao âmago da população, o contacto directo, despretensioso e próximo.

Comentários

Pesquisar