PAICV, entrega projeto para a regularização extraordinária dos imigrantes da África Ocidental ao presidente do parlamento

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, entregou hoje ao presidente do parlamento o projeto para a regularização extraordinária dos imigrantes da áfrica ocidental que entraram no país legalmente até dezembro de 2016.

Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva garantiu que o processo de privatização da TACV ficará concluído este ano

Dois anos do mandato foi o mote de uma entrevista, conversa aberta entre o Primeiro-ministro e a imprensa nacional e a sedeada no país.

Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva fala hoje à noite ao país


E fá-lo através de uma “Conversa Aberta” com jornalistas e representantes da sociedade civil com transmissão direta da Rádio de Cabo Verde.

Aprovada lei que estabelece princípios normas e procedimentos que garantam o exercício efetivo do Direito Humano à uma Alimentação Adequada


Cabo Verde é o primeiro país africano de língua portuguesa a aprovar uma lei que estabelece os princípios, normas e procedimentos que garantam o reconhecimento e exercício efetivo do Direito Humano à uma Alimentação Adequada.

Ministro dos Negócios Estrangeiros do Luxemburgo vai estar na próxima quarta-feira em Cabo Verde


Esta visita enquadra-se no âmbito do reforço das relações entre os dois países e no quadro da Parceria Especial com a União Europeia.

Parlamento retoma hoje a discussão do projeto de lei que institui e regulamenta o estatuto do trabalhador estudante


A iniciativa legislativa do PAICV contou, na fase de elaboração, com vários contributos do MpD.

Abraão Vicente acredita que há uma boa aceitação da perspetiva cabo-verdiana para a criação de um mercado comum para as artes da CPLP


O Ministro da Cultura e Industrias Criativas, Abraão Vicente, reuniu-se em Lisboa com o seu homologo português no quadro da preparação da agenda de Cabo Verde para a Cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, que acontece em Julho na ilha do Sal.

Assembleia Nacional está reunida a partir de hoje em sessão plenária


E começou com um debate sobre descentralização – desafios e perspetivas cujo agendamento foi pelo MpD.

Terminou a reunião do Conselho Nacional do PAICV que decorreu durante o fim-de-semana na Praia


Em pauta estiveram a situação política nacional, a regionalização, o plano de mitigação do mau ano agrícola e a insegurança.

Países da sub-região africana têm de criar uma plataforma de transportes para garantir um desenvolvimento pleno dos respectivos estados


O apelo é do Presidente da Assembleia Nacional, feito no último dia dos trabalhos da vigésima sexta Assembleia Regional África da Francofonia.

MpD anuncia para o próximo mês a iniciativa “Realizar Cabo Verde” que deverá durar um ano


A intenção é auscultar os cidadãos sobre os mais variados temas que dizem respeito à vida do país.

PAICV entregou hoje ao Presidente da Assembleia Nacional o seu projeto de lei de regionalização


O documento foi entregue a Jorge Santos pela líder do PAICV, Janira Hopffer Almada.

"Crise migratória e respeito pelos direitos humanos na África francófona"


Este é o tema sobre o qual se debruçaram os participantes à vigésima sexta ssembleia regional África da francofonia, aberta ontem, na Praia.

Representantes dos parlamentos de 19 países africanos francófonos reúnem-se hoje e amanhã na Praia


Esta é a vigésima sexta assembleia regional que acontece pela primeira vez em Cabo Verde.

Presidente do PAICV encontra-se esta tarde com a representação diplomática do Senegal


Trata-se de um encontro com a mesma finalidade do de ontem com o embaixador da Guiné Bissau.

Líder do PAICV reúne-se com o embaixador da Guiné-Bissau acreditado na Praia


O PAICV vai, nos próximos tempos, apresentar, na Assembleia Nacional, um projeto de lei, visando a abertura de um processo especial de regularização de todos os cidadãos originários dos Países da Comunidade Económica dos Estados de África Ocidental, CEDEAO, residentes em Cabo Verde.

MpD e PAICV iniciam hoje as jornadas parlamentares


Grupos parlamentares do MpD e do PAICV iniciam hoje as jornadas parlamentares para preparar a próxima sessão plenária da Assembleia Nacional a ter lugar de 21 a 25 de Maio.

Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território de Portugal visita Cabo Verde a convite da Ministra Eunice Silva


O Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território de Portugal, João Pedro Matos Fernandes, chegou na noite de ontem ao país, para uma visita oficial de dois dias, a convite da sua homóloga cabo-verdiana, Eunice Silva.

Deputado Hélio Sanches eleito líder parlamentar no Parlamento Panafricano


O deputado do Movimento para a Democracia, Hélio Sanches, foi eleito hoje líder parlamentar no Parlamento Panafricano para a região da África Ocidental.

Cabo Verde assume a presidência da CPLP em Julho em cimeira que deverá ser realizada na ilha do Sal


As prioridades para o país serão a mobilidade no espaço comum, a aproximação cultural e a exploração das potencialidades do mar.

Primeiro-Ministro pretende levar à CPLP uma agenda científica e tecnológica virada para os oceanos


O Ulisses Correia e Silva anunciou, ontem, a cerca de dois meses da Presidência CPLP, que pretende levar para a comunidade uma agenda científica e tecnológica virada para os oceanos.

Grupo Parlamentar do PAICV pede agendamento de interpelação ao Governo sobre a diáspora na sessão plenária de Maio


Segundo uma nota de imprensa o pedido foi entregue à Mesa da Assembleia Nacional na passada sexta-feira.

Deputados do PAICV e do MpD já se movimentam para eleger em Outubro os líderes e as direções dos respetivos grupos parlamentares


Fontes partidárias contactadas pela indicam que a Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, que assume a liderança do grupo parlamentar poderá não se apresentar a um segundo mandato.

Ulisses Correia e Silva foi hoje o convidado especial do Horasis Global Meeting


O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva foi hoje o convidado especial do Horasis Global Meeting, que decorre no Centro de Congressos do Estoril, Cascais, em Portugal até amanhã.

Isenção de vistos para os cidadãos da União Europeia e do Reino Unido afinal vai entrar em vigor somente a 01 de Janeiro de 2019


A decisão foi comunicada hoje pelo ministro do Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, depois da reunião do Conselho de Ministros de ontem, isto depois de uma concertação com os operadores turísticos.

Deputados do PAICV para São Vicente apelam ao Governo conseguir o financiamento chinês para a construção de um campus do mar na ilha


Os eleitos da nação falavam à imprensa, na sequência de um encontro com o secretário de Estado da Economia Marítima, Paulo Veiga, no quadro da visita mensal à ilha.

Definição de estratégias para aumentar a representatividade das mulheres na vida política é um dos objectivos de um seminário que começa hoje na Praia


Promovido pela Assembleia Nacional em parceria com a Assembleia Parlamentar da Francofonia, o seminário de dois dias conta com particular envolvimento da Rede de Mulheres Parlamentares a que preside a deputada do MpD, Lúcia Passos.

Ulisses Correia e Silva já se encontra na Praia depois de uma visita oficial de três dias a Angola


Em declarações à imprensa no aeroporto internacional 4 de Fevereiro em Luanda, o chefe do Governo caboverdiano, fez um balanço positivo da sua estada em Angola, convicto de que as relações entre os dois países saíram reforçadas.

A isenção de visto entre Angola e Cabo Verde já uma realidade


As intenções entre as duas Repúblicas, foram confirmadas no palácio da presidência da República de Angola.

Praticamente 100% dos Cabo-verdianos que aderiram ao processo extraordinário da regularização de residência já se encontram legalizados


O anuncio foi feito pelo embaixador de Cabo Verde em Angola, Jorge Figueiredo, que avançou esses dados, durante o encontro, em Luanda, entre o Primeiro-ministro e a comunidade Cabo-verdiana radicada em Angola.

Ulisses Correia e Silva reuniu-se com a comunidade cabo-verdiana residente em Angola


O Primeiro-Ministro encontrou-se, neste fim-de-semana, com a comunidade cabo-verdiana residente em Angola, que manifestou preocupações relacionadas com a documentação e legalização e ainda ligações aéreas e marítimas com Cabo Verde.

Jorge Carlos Fonseca projecta o futuro das relações entre Cabo Verde e o Senegal como promissor


O Presidente da República falava em directo para o jornal da Tarde da RCV a meio de um encontro com a comunidade cabo-verdiana radicada no Senegal.

Ulisses Correia e Silva encontra-se em Angola para uma visita oficinal de três dias


Nesta sua primeira deslocaçãoà Angola, o chefe do Governo quer reforçar a parceria estratégica entre os dois países.

Governo de Cabo Verde saudou a nomeação e posse do novo Executivo da Guiné-Bissau


Depois de 100 dias sem Governo e de quase três anos de profundo impasse político, a Guiné-Bissau tem finalmente um Executivo de consenso.

Parlamento aprova proposta de lei que altera o regime jurídico de declaração e funcionamento das Zonas Turísticas Especiais


Durante o debate, a UCID acusou o Governo de querer beneficiar alguém com as alterações introduzidas no diploma, uma acusação reforçada pelo PAICV.

Parlamento aprova por unanimidade Projeto de Lei que regula o Regime Jurídico da angariação de fundos de apoio a negócios e projetos sociais


Ao apresentar, em nome do seu grupo parlamentar, a iniciativa sobre O financiamento colaborativo, também conhecido por crowdfunding, o deputado Milton Paiva, do Movimento para a Democracia, disse que se trata de uma alternativa viável para obtenção de financiamento, com especial enfoque para os projetos culturais, micro e pequenas empresas, bem como para projetos desportivos e sociais.

76% dos cabo-verdianos diz estar pouco ou nada satisfeito com o funcionamento da democracia no país

Os dados do “Inquérito sobre a qualidade da democracia e da governação em Cabo Verde” divulgados ontem pela Afrosondagem apontam que 44% dos cabo-verdianos considera que a democracia nacional tem “grandes problemas”.


O antigo Primeiro-ministro, José Maria Neves, considera que a descida de Cabo Verde no ranking dos Repórteres Sem Fronteiras e não só, resulta dos problemas identificados nos próprios relatórios produzidos.

Comissão eventual para a reforma do Parlamento reúne-se ainda esta semana


A comissão vai analisar os próximos passos a dar, tendo em conta que o seu mandato termina no dia 11 de Maio.

Secretária-geral da UNTC-CS desafiou o Governo a ratificar a Convecção 144 da Organização Internacional do Trabalho OIT


Joaquina Almeida aproveitou circunstância de o Conselho de Concertação Social analisar o diálogo social para lançar o repto.

Partidos com assento parlamentar divergem na leitura às conclusões do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Novo Banco


Enquanto o PAICV acusa o Governo de ter liquidado a instituição financeira, para o MpD a resolução adotada pelo Banco de Cabo Verde foi a mais acertada, tendo em conta os riscos para o sistema financeiro, e já a UCID exige que os gestores do Novo Banco sejam responsabilizados.

Sessão parlamentar de Abril começa hoje


A apreciação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Novo Banco e o debate sobre o ensino superior deverão ser os destaques dos trabalhos.

Sessão plenária do mês de Abril começa na próxima segunda-feira


A apreciação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Novo Banco e o debate sobre o ensino superior vão dominar a sessão plenária que começa na segunda-feira.

Demissão da Delegada de Saúde no Município de São Miguel levou os eleitos municipais a esgrimirem argumentos


Por um lado, os eleitos municipais do PAICV a defender que há, claramente, a intromissão política no processo, por outro, a bancada do MPD rebater a critica.

Comissão Politica Regional do PAICV - Sal exige respostas urgentes do Governo para a onda de crimes e insegurança que assolam a ilha


O partido, que se mostra solidário com o ex-comandante da policia, Elias Silva, exorta o Governo a assumir as suas responsabilidades e a tudo fazer para devolver a tranquilidade às pessoas e garantir a segurança dos turistas.

José Maria Neves diz que o setor dos transportes aéreos está a tomar um rumo tal que antevê consequências para o país a médio prazo


Apesar de não estar na posse de todos os dados, que permitem uma análise rigorosa da situação, José Mária Neves afirma que a saída da TACV das rotas nacional e regional foi um erro estratégico.

A semana política começa com a troca de acusações entre o atual e o anterior Primeiro-ministro


José Maria Neves acusou o atual executivo de ter adotado um neoliberalismo desenfreado, Ulisses Correia e Silva respondeu o socialismo escalavrado de Neves já não tem lugar em Cabo Verde.

Líder da UCID diz que o governo deve urgentemente dar um olhar especial às gentes de Chã das Caldeiras


De visita ao Fogo, António Monteiro, Presidente da UCID, considera que o défice de vontade por parte do poder político, está a obrigar a população de Chã Das Caldeiras, passar por sofrimento.

Cerca de 30 mil famílias cabo-verdianas vão beneficiar da redução dos custos da água e da eletricidade


Os projetos de decreto-lei que estabelece o regime de atribuição da tarifa social para o fornecimento de energia elétrica e que cria a tarifa social para a prestação dos serviços de abastecimento de água foram aprovados pelo Conselho de Ministros.

Cabo Verde deu um passo significativo ao considerar o consumo de drogas como uma doença


A consideração é da comissão da Comunidade Económica dos Países de África Ocidental, CEDEAO, que, durante dois dias, esteve no País a avaliar o Plano de Acão para o combate ao tráfico ilícito de drogas e crime organizado.

Cabo Verde e Mónaco assinam acordo histórico


O primeiro entre os dois países, para materializar as relações bilaterais entre Cabo Verde  e Mónaco.

Ulrika Richardson diz que um dos maiores desafios de Cabo Verde é aproveitar o dinamismo económico para reduzir as desigualdades sociais


A coordenadora residente das Nações Unidas acredita que o crescimento económico em Cabo Verde só trará beneficios se parte dos recursos obtidos forem investidos no desenvolvimento sustentável para a melhoria da qualidade de vida da população.

"Reforçar a industrialização e trazer mais agentes económicos portugueses a Cabo Verde"


Esta é uma das ideias que ficaram assentes no encontro que o secretário de Estado adjunto e do Comércio de Portugal, Paulo Ferreira, manteve com os representantes da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento.

Presidente da UCID iniciou hoje uma visita de 4 dias à ilha do Fogo


António Monteiro vai inteirar-se da realidade socioeconómica do ilha, sobretudo quanto à implementação do Plano de Mitigação do Mau Ano Agrícola.

Delegação de parlamentares franceses reuniu-se com o ministro dos Assuntos Parlamentares


O chefe da delegação dos parlamentares franceses, que se encontra de visita Cabo Verde, enalteceu a estabilidade da democracia cabo-verdiana, apontando esta mesma estabilidade como estando na base de uma forte cooperação entre os dois países.

CPLP discute a promoção da mobilidade dos cidadãos lusófonos


A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) discute, hoje e amanhã, a promoção da mobilidade dos cidadãos lusófonos, uma medida que a organização tem em estudo.

Deputados franceses manifestaram hoje o desejo de reforçar e dinamizar as relações com o Parlamento cabo-verdiano


Este desejo foi manifestado no início de uma visita de uma semana dos deputados do grupo de amizade Franca - Cabo Verde.

Presidente da República está hoje no principado de Mónaco para uma visita oficial a convite do Príncipe Alberto II


Cabo Verde e Mónaco devem assinar brevemente um acordo de cooperação, que contempla os domínios do ambiente, oceanos e do turismo.

Conselho de Ministros decorreu em São Vicente e no centro esteve a Economia Marítima


O Governo extingue a Agência Marítima e Portuária e procede á criação do Instituto Marítimo e Portuário em resultado da reforma que o executivo está a desenvolver no setor da Economia Marítima.

UCID não vai votar contra a lei da regionalização


A UCID não vai votar contra a lei da regionalização, nem tão pouco estará aberta a que a regionalização seja objeto de referendo.

Membros do Governo estarão hoje e amanhã em São Vicente tendo na agenda a questão da economia marítima


Segundo o ministro dos transportes e turismo e ministro da economia marítima, o executivo dedica o dia de hoje a conhecer os vários projetos ligados ao setor como os transportes, segurança e economia azul.

O estado do ensino superior vai estar em análise na sessão parlamentar do mês de Abril


A iniciativa é do grupo parlamentar do PAICV, principal partido da oposição.

Cabo Verde e o principado do Mónaco devem assinar brevemente um acordo de cooperação


O acordo será discutido durante a visita que o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca realiza ao principado a partir de segunda-feira, a convite do Príncipe Alberto.

Ministra da Justiça participa em Marraquexe na Primeira Conferência Internacional sobre a Justiça


A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lelis, participa na Primeira Conferência Internacional sobre a Justiça, a convite do Ministro da Justiça de Marrocos, organizador do evento que tem lugar em Marraquexe de 2 a 4 de Abril.

Vice-primeiro Ministro da Bélgica inicia hoje uma visita de trabalho a Cabo Verde


Para uma visita de trabalho e a convite do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, desloca-se a Cabo Verde o Vice-Primeiro Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus da Bélgica, Didier REYNDERS.

Segurança interna e mau ano agrícola vão ser avaliados no Conselho da República


A Situação da Segurança Interna e a Situação do Mau Ano Agrícola em Cabo Verde estarão em avaliação no Conselho da República, que estará reunido na Próxima Segunda–feira, 2 de Abril.

PAICV acusa o Governo de estar a desestabilizar a Cabo Verde Fest Ferry à semelhança do que fez com a TACV


Uma estratégia que, no entender do maior partido da oposição, passa por desmantelar empresas públicas, dando lugar a grupos económicos próximos do executivo.

Ministro da Indústria, Comércio e Energia recebido pelo Presidente da República


O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca recebeu em audiência esta manhã o Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, para dar a conhecer os resultados da sua participação na Cimeira dos Chefes de Estados que teve lugar no Ruanda e no qual esteve em agenda a criação da zona de livre comércio continental.

Parlamento - Período antes da Ordem do Dia


Durante o período Antes da Ordem do Dia de hoje, o deputado do PAICV para a Europa, Francisco Oliveira, elencou dificuldades de mobilidade para Cabo Verde, na sequência da nova estratégia comercial da TACV.

Ministra do Trabalho defende que a criação de mais postos de trabalho e a melhoria dos salários passam por maior produtividade


A ministra da Justiça e do Trabalho defendeu no Parlamento que a criação de mais postos de trabalho e a melhoria dos salários dos trabalhadores passam por maior produtividade e crescimento económico.

Primeiro-ministro diz que o processo de regionalização só avança depois da sua aprovação no Parlamento


No âmbito do debate sobre este tema em todo o país, ontem foi a vez do concelho do Porto Novo em Santo Antão.

Presidentes de Angola e de Cabo Verde discutem as relações bilaterais durante uma escala de João Lourenço na ilha do Sal


O Presidente de Angola, João Lourenço fez escala ontem à noite no Sal onde pernoitou, numa viagem com destino aos Estados Unidos da América.

MpD rejeita pedido do PAICV para que dois artigos do diploma que cria o Green Card fossem discutidos na plenária


O grupo parlamentar do PAICV classificou de expediente a rejeição pelo MpD do pedido feito para que dois artigos do diploma que cria o Green Card fossem discutidos naplenária, alegando falta de entendimento na comissão especializada de Orçamento eFinanças.

Presidente do PAICV recebe hoje visita de representantes da Fundação Jean Jaurès


A Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, recebe hoje na Sede Nacional do Partido, a visita dos Representantes da Fundação Jean Jaurès, que se encontram em Cabo Verde.

Deputados nacionais estarão reunidos em plenária de hoje a quinta-feira


Nesta sessão parlamentar, um dos destaques será a interpelação que a UCID fará ao Governo sobre a situação laboral do país.

Óscar Santos diz que as cerca de duzentas mil pessoas que a Praia alberga diariamente justificam o "Estatuto Especial"


O Edil da Praia disse, que as, cerca de, duzentas mil pessoas, que a Praia alberga, diariamente, justifica que os deputados nacionais aprovem o estatuto especial para a capital do país.

Língua portuguesa poderá vir a ser uma das línguas oficiais de trabalho na União Interparlamentar


A proposta vai ser discutida na assembleia-geral da organização, que acontece em Genebra, na Suiça de hoje até o dia 26 deste mês.

Parlamento - UCID vai interpelar o Governo sobre a situação laboral no país


A interpelação que a UCID vai fazer ao Governo sobre a situação laboral no país, na sessão parlamentar que começa na segunda-feira, faz todo o sentido.

Assembleia Municipal da Praia aprecia Relatório de Atividades de 2017


Na avaliação, os deputados das bancadas do MpD e do PAICV fazem leituras contrárias.

Presidente da Câmara do Porto Novo afirma que o seu município tem ainda indicadores que não lhe são favoráveis


Palavras proferidas no decorrer do primeiro fórum de desenvolvimento social do município que aconteceu ontem.

Beto Alves convidado a intervir no 8º Fórum Mundial da Água


O Presidente da câmara municipal de Santa Catarina, Beto Alves, foi convidado pelo Conselho Mundial da Água (ONU), a participal no 8º Fórum Mundial da Água que se realiza em Brasília (Brasil) de 18 a 23 de Março.

Deputada do PAICV Ana Paula Santos conclui visita de dois dias à ilha do Sal


A deputada do PAICV, Ana Paula Santos, eleita pelo círculo do Sal, concluiu uma visita de dois dias a algumas instituições locais, para se inteirar, particularmente, da questão da educação, saúde e habitação no município.

Vice-primeiro-ministro voltou a afirmar que ainda este ano será lançado o concurso para as obras de reabilitação do Porto do Maio


Olavo Correia não precisou uma data mas diz que o financiamento já está garantido pelo Banco Mundial e neste momento está-se na fase dos processos burocráticos e que brevemente será anunciada uma data para o arranque dos trabalhos.

Carlos Veiga vai ser o próximo representante não permanente do país em Israel


Carlos Veiga, atual embaixador de Cabo Verde nos Estados Unidos, vai ser o próximo representante não permanente de Cabo Verde em Israel.

Deputados do PAICV eleitos pelo circulo do Fogo efetuam visita de cinco dias à ilha


Numa visita de 5 dias à ilha os deputados do PAICV eleitos pelo circulo eleitoral do Fogo, fizeram alguns contatos na área económica e das infraestruturas, onde constataram que a ilha neste momento encontra-se abandonada em termos de projetos e desenvolvimento.

Câmara da Boavista apresenta queixa-crime contra deputado Walter Évora


O Presidente da câmara municipal da Boavista entregou ontem, sexta-feira, na Procuradoria Da Comarca Da Boavista uma queixa-crime contra o deputado nacional walter Évora, por injúrias, calunia e invasão de privacidade.

“A cultura, as pessoas, os oceanos” este é o lema de Cabo Verde que vai nortear a presidencia de Cabo Verde na CPLP


E foi avançada pelo Presidente da República que fala de uma presidencia temática, com destaque para uma agenda cultural que detem a proposta de criação de um mercado de arte e cultura

Ministro da indústria, comércio e energia discute com o Presidente da câmara do sal a situação do parque industrial da ilha


O Ministro da indústria, comércio e energia abordou  com o presidente da Cãmara Municipal do Sal o incremento do tecido empresarial e industrial na ilha.

Dois navios da marinha portuguesa chegam hoje a Cabo Verde no quadro de uma missão de cooperação técnico-militar “mar aberto”


A fragata Álvares Cabral atraca na cidade da Praia e o reabastecedor oceánico “Bérrio” estará no mindelo.

Presidente da Assembleia da República portuguesa visita Cabo Verde a partir de hoje


O Presidente da Assembleia da República portuguesa, Ferro Rodrigues, estará em Cabo Verde a partir de hoje, já deve estar prestes a chegar, é esperado as 19.30min no aeroporto da Praia e permanece até terça feira para contactos com várias entidades nacionais.

Federação Nacional das Mulheres do PAICV quer levar ao Parlamento um diploma sobre a paridade de géneros


A Presidente da Federação Nacional das Mulheres do PAICV reconheceu hoje que alcançar a paridade de géneros nos processos eleitorais e no acesso aos cargos públicos é difícil.

Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva desloca-se em Setembro à China para participar no fórum China-África


A informação foi avançada pelo ministro dos negocios estrangeiros que ontem encontrou-se em Pequim com o seu homólogo chinês para tratar da participação de Cabo Verde neste forum e das relações bilaterais entre os dois países.

Programa da RCV “Espaço Público” debateu sábado a imunidade parlamentar dos deputados


É que a última sessão parlamentar aprovou o levantamento da imunidade a um deputado do PAICV para que pudesse ser ouvido, na qualidade de testemunha, num processo da Procuradoria-Geral da República.

Deputados nacionais realizam a partir de hoje a sessão Parlamentar de Fevereiro


O PAICV vai interpelar o Governo sobre questões de habitação no país, assim como manifestar sua preocupação relativamente àquilo que considera ser um excesso de pedidos de autorização legislativa por parte do Governo.

Comissão política regional do PAICV de Santiago Norte acusa o Governo e o MPD de tentar instrumentalizaras instituições do Estado

 
Em causa está a forma como alegadamente, o executivo terá reagido à manifestação dos trabalhadores despedidos pela Câmara dos Municipal de São Lourenço dos Órgãos.

Governo realiza hoje conferência sobre regionalização


O Governo realiza hoje, na cidade da Praia, uma conferência sobre regionalização para partilhar a sua visão sobre o tema e recolher subsídios junto dos diferentes atores sociais.

Cabo Verde vai acolher a realização das Assembleias da Francofonia e Parlamentar da CPLP


De Março a Julho deste ano Cabo Verde receber a visita do Presidente da Assembleia da República portuguesa, da vice-presidente do parlamento francês, e acolher a realização das Assembleias da francofonia e parlamentar da CPLP.

Maria Celeste Fonseca defende uma melhor proteção de crianças e idosos vulneráveis


A Presidente da Comissão Especializada de Educação, Cultura, Saúde, Juventude, Desporto e Questões Sociais da Assembleia Nacional defendeu uma maior interação entre várias instituições, visando uma melhor proteção de crianças e idosos vulneráveis.

Publicidade