Notícias

Além de reuniões com autoridades os Presidentes da Câmaras Municipais do Fogo apostaram em encontros com investidores cabo-verdianos nos EUA


Presidentes das Câmaras Municipais da Ilha do Fogo
18 Mai 2019 Política


Uma missão diferente, de procura de investidores e de parceiros e não de ajuda, é como os Presidentes das câmaras municipais da ilha do Fogo definem a visita de uma semana realizada à comunidade cabo-verdiana na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.


Além de reuniões com autoridades locais e instituições, Jorge Nogueira, Alberto Nunes e Fernandino Teixeira apostaram em encontros com as associações e investidores cabo-verdianos.

Além dos tradicionais encontros com autoridades da cidade de Brockton, como o próprio Mayor, Bill Carpenter, ou com o representante do Mayor de Boston, o cabo-veridano John de Barros, os Presidentes das câmaras municipais de São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina do Fogo procuraram também encontrar parcerias junto da academia, de instituições de saúde e do sistema educativo.

A Bridgewater State University foi uma das instituições privilegiadas e que poderá desenvolver muitos projectos na ilha, bem como as associações de cabo-verdianos, com as quais as três autarquias assinaram protocolos no domínio desportivo.

Alberto Nunes, porta-voz dos autarcas, esclarece no entanto que esta ofensiva tinha um caracter de atração de investimentos dos imigrantes, nomeadamente aqueles que já têm algum capital na ilha. Os Planos de Desenvolvimentos do Fogo são o roteiro desta aposta.


Álvaro Ludjero Andrade - RTC/Estados Unidos da América

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade