Notícias

Agricultores de São Vicente admitem suspender os estudos dos filhos e o INPS devido à fraca produção resultante da escassez de água nos poços


Agricultura
23 Mar 2019 Economia


A informação foi avançada, esta manhã, pela engenheira Francisca Fortes.


A consultora falava à RCV a propósito da conferência sobre “importância da água para a nossa sobrevivência e para a manutenção da saúde”, promovida pela Electra, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Devido a falta de chuva, desde 2015, a disponibilidade de água nos poços de Ribeira de Vinha, Ribeira de Julião e Ribeira de Calhau diminuiu 50%.

Em consequência, alguns agricultores estão a passar por tempos difíceis, incluindo-se nos sacrifícios a possibilidade de os filhos suspenderem os estudos superiores, diz a consultora Francisca Fortes.

Para reduzir a dependência da água da chuva, Francisca Fortes diz que a dessalinização para a rega é uma saída a par de outras soluções.

A solução águas residuais também foi abordada pela Dra Hirondina Évora. Esta bióloga acredita que com a implementação do processo de desinfecção da água da ETAR haverá ganhos para a saúde pública.

E, em parceria com a Associação Aga nôs Vida, a Electra apresentou, na tarde de ontem, o projecto do Museu da Água e procedeu ao lançamento do livro História do Abastecimento de Água à cidade de Mindelo.


José Leite - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade