Notícias

Vindos de África é o Grande Vencedor do Carnaval da Praia

  • Vindos de África venceu o Prémio Melhor Carro Alegórico
  • Vindos de África
  • Vindos de África
14 Fev 2018 Cultura

O Grupo Vindos de África é o Grande Vencedor do Carnaval da Praia, na 1ª divisão de Grupos Oficiais. Este é praticamente o quarto titulo consecutivo do grupo que arrecadou igualmente a maioria dos prémios individuais.

O Grupo Estrela da Marinha ficou em 2º Lugar na Primeira divisão e arrecadou o prémio de Melhor Rainha de Bateria. Na 2ª divisão o Grande vencedor foi o grupo Maravilhas do Infinito que no próximo ano terá o privilégio de desfilar na 1ª Divisão.

Depois de em 2017 não ter havido concurso porque grande parte dos grupos oficiais não participaram no carnaval, o Grupo Vindos de África, com o tema "Mãe África", revalida o titulo de Campeão praticamente pela quarta vez consecutiva. O Grupo do Bairro Craveiro Lopes, acumulou também os prémios de Melhor Música, Melhor Carro Alegórico, Rei e Rainha, Porta Bandeira e Bateria no desempate como avança o Director de Cultura da Câmara Municipal da Praia, Ivan Santos.

O Grupo Estrela da Marinha da Terra Branca, com "Roma Antiga", ficou em 2º e lugar também conseguiu a Rainha de Bateria, o seu único premio individual por isso, António Dias, presidente do Grupo considera vai ver o que corrigir para o próximo desfile carnavalesco.

Além da satisfação pessoal por revalidar o titulo, o Presidente do Grupo Vindos D´África, João Gomes "Breu" acredita foi a cidade da Praia que saiu a ganhar dado que melhores condições foram criadas.

O desfile de Carnaval da Cidade da Praia contou este ano também como uma 2ª divisão. Maravilhas do Infinito que disputou o lugar com os Grupo de Jovens da Vila Nova, foi o grande vencedor e arrecadou igualmente todos os Prémios Individuais. Anilton Barros "Anita" considera um grande desafio passar a integrar a 1ª Divisão.

De referir que os resultados forma decididos por um júri de 27 elementos, presidido por Camilio Levy. Na primeira divisão os prémios monetários são de 450 contos para o primeiro, 280 para o segundo e 170 contos para o terceiro. Do quarto ao sexto as compensações são de 50 mil e a prémios monetários também nas categorias individuais . De referir que o Presidente do Júri do Carnaval da Praia agradeceu igualmente a Câmara Municipal da Praia por ter propiciado melhores condições na Avenida Cidade Lisboa permitindo assim igualmente um melhor trabalho ao Júri.

Vídeo Desfile Vindos d´África

RCV - Miriam Lopes dos Santos


Reportagem RCV com jornalista Miriam Lopes dos Santos



Relacionados

Comentários

Publicidade