Notícias

Candidato à presidência da CEDEAO Orlando Dias acredita que tem todas as condições para presidir o organismo regional


Orlando Dias - Vice-Presidente do Parlamento da CEDEAO
18 Out 2017 Política


Diz que se for o escolhido do Governo de Cabo Verde, promete contribuir para a consolidação da democracia, da boa governação e da paz e segurança na sub-região.


Após encontrar-se com o Presidente da República para falar sobre a sua candidatura, Orlando Dias destacou a sua experiência política e o facto de estar ligado à CEDEAO desde 2001.

Negando ter pedido ao Presidente apoio para a sua candidatura, Orlando Dias explicou que o próximo Presidente da Comissão da CEDEAO deverá contribuir para melhorar as relações da organização sub-regional com o mundo, designadamente com a União Europeia, com os Estados Unidos, China e a Rússia, além de ter o protagonismo no domínio de produção de reformas ao nível da CEDEAO.

Na corrida à presidência da CEDEAO também já se perfilou o atual Comissário para as Tecnologias e da Comunicação da comunidade, Isaías Barreto.

A nomeação do novo Presidente da CEDEAO deverá acontecer na próxima cimeira dos Chefes de Estado e do Governo a ter lugar em Dezembro deste ano, no Togo.


MCSA - RCV

Comentários

Publicidade