Notícias

Eleições municipais de Brockton no próximo dia 7 de Novembro estão a monopolizar a atenção dos cabo-verdianos naquela cidade


Jimmy Pereira - Candidato a Presidente da câmara de Brockton
09 Out 2017 Política


As eleições municipais da cidade de Brockton, em Massachusetts, no próximo dia 7 de Novembro estão a monopolizar a atenção dos cabo-verdianos residentes naquela cidade de cerca de 100 mil habitantes.


Pela primeira vez, há um candidato de origem cabo-verdiana a Presidente da câmara e três para vereador, entre eles Moisés Rodrigues que concorre à sua reeleição.

Jimmy Pereira desafia o popular Presidente da câmara, o mayor Bill Carpenter, que se assume como o melhor amigo que os cabo-verdianos já tiveram na câmara de Brockton. Nas primárias de Setembro, Carpenter obteve mais votos do que os demais cinco concorrentes juntos, mas Pereira, o segundo mais votado, acredita numa reviravolta.

Jimmy Pereira, filho de cabo-verdianos nascido nos Estados Unidos mas que se identifica com a comunidade crioula, é formado em estudos de género e ética e tem experiência na atividade privada e pública, tendo trabalhado pelo Governo de Massachusets.

Apesar de concorrer numa cidade com forte presença de cabo-verdianos e descendentes, Jimmy Pereira recusa um discurso de raça e diz apostar numa gestão inclusiva.

Em termos de programa eleitoral, Jimmy Pereira aponta o combate ao desemprego e a educação como cavalos de batalha numa cidade que reclama por uma maior dinâmica económica.

Embora tenha reduzido nos últimos anos, a taxa de criminalidade continua alta e afeta a comunidade cabo-verdiana também. Este tem sido um tema muito debatido entre os candidatos a Presidente de câmara e vereadores.


MCSA - RCV

Comentários

Publicidade